CHALLENGE TCMG – Season Finale – Desafio de gente grande

postado em: Campeonatos | 3
d
O Trio Poderoso

Fala galera, meu nome é Gabriel Dutra e jogo Pokémon aproximadamente há 1 ano. Faço parte do Team Y, melhor time de BH, haha! Neste domingo (17/05/2015), aconteceu o Challenge TCMG – Season Finale, no qual tive a oportunidade de me consagrar campeão. Participaram 21 jogadores na master do torneio. Bom, chega de papo furado e vamos lá!

Escolha do deck:

Ao chegar a coleção Roaring Skies, XY 6, me interessei pelo deck de Rayquaza Dragão, mas com os testes, descobri a fraqueza do deck: Seismitoad-EX. Fiquei vários dias pensando em um deck bom para jogar, até que um dia na UG CardShop (local onde os jogadores de BH se encontram para jogar) vi o Dyego de Castro, companheiro de time, jogando com Gallade/Dusknoir e percebi o quão forte era o Deusknoir. Então decidi jogar com ele e… ? Surgiu uma dúvida e então decidi conversar com o Pedro Sales, outro companheiro de time. Ele me disse que um dos melhores decks do formato era o Seismitoad-EX (Sapo), portanto, decidi jogar de Seismitoad/Dusknoir. Me recordei que o Thiago Silva, grande jogador do Rio de Janeiro, havia jogado com esta lista também, então comecei a conversar com ele sobre o baralho. O Thiago me ajudou bastante na lista e com muita boa vontade (agradeço muito TS!) e eu também fiz algumas alterações. Estava decidido à jogar com Seismitoad-EX/Manectric-EX/Dusknoir. Então vamos as rodadas:

Round 1: Thales Dias (Gordinho) – VirGen/Illumise

“O Gordinho é um companheiro de time que considero muito e que sempre me ajudou. Até pensei em conceder a partida para ele, já que ele estava disputando o Top 8 do Ranking de BH, porém, estávamos na primeira rodada e também porque queria ver como o deck jogava contra VirGen, então joguei.”

A primeira partida foi bem tranquila para ele, já que ele puxou meus Sapos e Keldeo na hora certa para abrir vantagem. Na segunda partida, Manectric me salvou! Empatei o jogo e fomos para a decisão. Estávamos empatados, 2 prêmios para cada quando ele puxou um G-Booster e finalizou meu Manectric e me venceu. Parabéns Gordinho, jogou muito!

0-1-0
Round 2: Leandro Ferreira (Leozinho) – Seismitoad/Slurpuff

“Leozinho é um grande amigo que sempre me ajuda e treina comigo.”

Na primeira partida, ele começou, jogou laser e passou. Consegui descer Keldeo e Float Stone, seguidos de um Sycamore. Comprei DCE, Muscle e Laser. Ele não conseguiu me atrasar porque seu Team Flare Grunt estava nos prizes e já havia descartado seu Xerosic, então levei a primeira. A segunda partida foi uma cópia da segunda, porém, ele usou Xerosic, o que não me atrapalhou muito, já que tinha outra DCE na mão. Continue assim Leozinho, joga demais!

1-1-0
Round 3: André Porto – VirGen

“Ao saber que meu oponente jogava de VirGen, pensei: minhas chances de Top 8 já eram. “

Na primeira partida, dei uma de louco e fui de Sapo pra cima do Virizion. Acertei um Crushing e em seguida usei laser, o que o atrasou bastante. Ao montar o Dusknoir T2, um Manectric T3, continuar acertando os Crushing e meu oponente zicando, levei a partida. A segunda partida foi igual a primeira e venci. Não acreditei que havia ganhado de VirGen. Minha confiança subiu bastante com meu resultado.

2-1-0
hammer-deck-seismitoad
Quaking Punch!
Round 4: SonSon Lima – Lands/Bats

“O que falar do SonSon? Ele é um grande jogador e uma pessoa muito especial na vida de cada jogador, não só de BH mas de grande parte do país. Ele sempre buscou ajudar TODAS as pessoas, incentivá-las e tudo mais! Foi um prazer te conhecer SonSon, você é muito especial para mim!”

Na primeira partida, ele abriu de Zubat e eu de Duskull e Seismitoad. No T1, ele conseguiu descer Hawlucha + Strong + Muscle e bateu. Consegui matar seu Hawlucha com Quaking Punch + Muscle + LaserBank e só lhe restou um inofensivo Zubat, então venci. Na segunda, fui completamente massacrado pelos Hawlucha e ele ganhou puxando 4 prêmios com Landorus-EX . O nervosismo foi a mil. Estava com medo de perder e não ter mais chances de Top 8, já que o SonSon é um grande jogador. Consegui me controlar e joguei mais tranquilo. Por mínimos detalhes durante a partida, pude vencê-la.  SonSon, você é o cara!

3-1-0
Round 5: Alex Oliveira – Seismitoad/Slurpuff

Decidimos empatar para nos prepararmos pro Top 8.

3-1-1

Vamos ao top! Estava muito feliz por estar no meu primeiro top 8. O que me deixou triste foi saber que ia jogar com o Diego Leles, outro Senior de BH e grande amigo.

TOP 8: Diego Leles – Landorus/Dusknoir

“O Diego é um dos meus melhores amigos dentro do TCG, não só por ser da Senior também, mas sim pelo fato de ele ter sido uma das primeiras pessoas que conheci e que me apoiou bastante.”

Não tenho muito a comentar sobre essa partida, já que comecei muito bem as duas partidas e ele não. Foram vários Quaking Punch para ganhar a partida, junto do Dusknoir. Parabéns Diego, você joga muito e sabe disso!

4-1-1
TOP 4: Pablo Bernardino – Yveltal/Seismitoad

“O Pablo é um grande jogador e amigo! Apesar de alguns problemas há um tempo atrás, ele vem surpreendendo a

Manectric me salvando !
Manectric me salvando !

todos e mostrando o que pode fazer!”

Na primeira partida, já comecei batendo 80 em seu Yveltal-EX com Manectric. Depois desse grande início, o jogo caminhou tranquilamente. Já na segunda partida, ele jogou muito! Ganhou pegando 4 prêmios com seu Darkrai-EX. Quando fomos para a última, fiquei muito nervoso, mas consegui me tranquilizar e joguei. O jogo foi duro, mas com Quaking Punch, Assault Laser e Sinister Hand, ganhei o jogo. Parabéns Pablo, continue assim!

5-1-1

 

 

“Mal acreditei que havia passado para a final em meu primeiro top! Quando vi que ia jogar com o Alex e mais um Seismitoad, não relaxei, apenas tentei ficar calmo e jogar.”

TOP 2: Alex Oliveira – Seismitoad/Slurpuff

“O Alex é um grande jogador, o admiro muito!”

Na primeira partida, dei o primeiro Quaking Punch e levei vantagem, mesmo com um Xerosic, consegui me recuperar e levei a primeira. Já na segunda partida, fiz uma jogada completamente LINDA, ABSURDA e ESPETACULAR, HAHA! Novamente dei o primeiro Quaking Punch e levei vantagem, porém, levei um N que me zicou. Mas eu tinha uma vantagem nesse N, ele estava batendo de Mewtwo-EX, então poderia usar itens tranquilamente. Com três cartas na mão, dei Ultra Ball para Jirachi-EX e buscar um Supporter, porém, dei um lindo missplay: já havia descartado o Jirachi. Na hora pensei: acho que já era. Peguei Seismitoad e desci no banco. (Aí vem a jogada) Ele tinha um Mewtwo na frente com 60 de dano, Seismitoad no banco e Swirlix no banco com HP60. Movi os 60 de dano para o Swirlix e peguei um prêmio. Adivinhem o que era? Professor Sycamore! Na hora que usei, o Alex ficou indignado. Com essas novas 7 cartas, montei Manectric e mais um Seismitoad, o que me levou a vitória! Parabéns pelo grande campeonato Alex!

6-1-1

 

 

Agradecimentos:

Gostaria de agradecer a todos que compareceram e ao Guilherme e Rafael que nos cederam o lugar para jogarmos. Agradecer meu time, TEAM Y: ao Wagner por me dar confiança durante todo o TOP 8 e aos treinos; ao Gordinho pelos treinos e ajuda; ao João pelos treinos e ajuda; ao Pedro pela ajuda na escolha do deck, treinos e incentivos e ao Dyego que me ajudou com os treinos e com o deck também. Agradecer também a todos jogadores de BH que me deram apoio! Não vou citar nomes porque são muitos. No mais é isso! Obrigado a todos e espero voltar com mais reports! Um grande abraço a todos.

Jogador de Pokémon TCG desde 2004, comecei o competitivo em 2010,
natural de Formiga Minas Gerais e atual morador de Belo Horizonte, graduando em Engenharia de Computação pela PUC Minas e spammer nas horas vagas.

  • Júnio

    Parabéns Dutra. Mais do que merecido.

  • Esses vídeos deixam a matéria ainda melhor.

    Vocês não poderiam fazer uma narração pós jogo com eles? Estilo J Wittz, naquele vídeos em que ele comentava o porque das decisões dele com a narração por cima das imagens do vídeo.

    Dessa forma deixaria o vídeo ainda mais viciante para quem está estudando o jogo.

    A qualidade da matéria de vocês está cada vez maior.

    • Leandro Ferreira

      Primeiramente, Muito obrigado pelo seu apoio ao site.
      Estamos estudando a Melhor maneira de trazer os conteúdos para nossos leitores, ouvintes, telespectadores ( São muitas plataformas , haha!).Este videos são cortes das stream que estamos transmitindo durante nossos campeonatos e treinos.

      Vamos ver se conseguimos alguns cometaristas para nossos videos 😀

      Obrigado pela sua Opinião.