Eeveevolution Plasma – Desafiando o Metagame!

postado em: Análise de Decks | 1
Escolha de acordo com o ambiente do jogo!

E ai galera, análise de deck saindo do forno aqui pra vocês!
Essa semana estou trazendo um deck que chamou a atenção de muitos jogadores aqui de BH. Neste último domingo (19/10/2014) tivemos o campeonato Pokéween, e um dos baralhos que chegou ao top 8, passando em segundo lugar no suíço (4-0-1) foi o do jogador Gustavo Barcelos, com Eevolutions/Plasma. Pedi a ele autorização para postar a lista dele e analisar a mesma aqui pra vocês! Então sem mais enrolação, vamos ao deck:

OBS: Essa foi a própria lista que o jogador Gustavo Barcelos usou no campeonato terminando em quinto lugar, eu apenas fiz o trabalho de analisar a lista. Eevolution é um deck que varia bastante sua lista de acordo com meta local. Como Pyroar estava sendo muito usado aqui em BH, ninguém esperava muito Virizion/Genesect, segundo o próprio jogador, ele colocaria um Flareon para jogar contra VirGen, mas não esperava enfrentar o deck no campeonato.
Pokémons (18)
4x Deoxys EX
4x Eevee (FUF)
2x Jolteon (PLF)
2x Leafeon (PLF)
2x Thundurus Ex
2x Kyurem (PLF)
1x Vaporeon (PLF)
1x Glaceon (PLF)
Eeveevolutions!

Treinadores (28)

4x Juniper
3x N
2x Colress
1x Lysandre
1x Shadow Triad
4x Team Plasma Ball
4x Colress Machine
2x Startling Megaphone
2x Switch
2x Muscle Band
1x Dowsing Machine
2x Frozen City
Energias (14)

4x Plasma
4x Água
3x Rainbow
3x Elétrica
Estratégia:

O deck basicamente consistia em atacar com Eevolutions na fraqueza dos principais atacantes do meta, Jolteon para Yveltal, Leafeon para Seismitoad e Vaporeon para Landorus tudo isso com apenas duas energias ou menos. Ele se baseia em trocar um prêmio por 2, ou seja, você consegue nocautear com apenas um ataque o Pokémon Ex, pegando dois prizes e dando apenas 1 para seu oponente na volta.
Analisando o deck:

Qual você escolhe?

Eevee (FuF): Sua habilidade, faz com que ao ligar uma energia básica ao Eevee, o jogador procure por uma evolução do mesmo tipo da energia e evolua, esta habilidade já garante que ele evolua ate mesmo tendo acabado de entrar em campo.


Deoxys Ex: É sua principal ferramenta para ajudar seus atacantes com os K.O., sua habilidade, garante 10 de dano adicionais para todos os Pokémons plasma, ou seja, como todas as evoluções de Eevee nesse deck são plasma, todas se beneficiam do bônus gerado por Deoxys Ex. Mas também pode ser utilizado como atacante em alguns momentos da partida.

Thundurus EX: é basicamente utilizado para acelerar e carregar seus principais atacantes, e ainda garante altos danos contra Yveltal Ex.

Jolteon: Jolteon com apenas 2 energias, 1 elétrica e 1 incolor, causa 40 de dano e impossibilita o pokemon adversário de atacar no próximo turno! Com ajuda de Deoxys EX e Muscle Band, Jolteon é capaz de nocautear Yveltal Ex em apenas um ataque, e pode dar bastante dor de cabeça para outros decks também.

Glaceon: Glaceon foi uma escolha do jogador, por sua habilidade, que reduz o custo de recuo de todos os Pokémons plasma em até dois a menos. Como o maior custo de recuo de todos são 2, com Glaceon em campo, todos possuem recuo 0.

Leafeon: É um baita de um atacante, além de ser capaz de acabar com Seismitoad Ex (carta muito
usada atualmente) pode garantir altos danos contra adversários que dependem de muita energia em campo. Seu ataque causa 20 vezes o numero de energias que seu oponente tem em campo, isso com apenas uma única energia.

Vaporeon: é o melhor pokemon para se jogar contra Landorus Ex, com apenas 2 energias, uma de água e outra incolor, seu segundo ataque causa 30 +50 de danos adicionais caso o pokemon oponente seja um pokemon Ex, ou seja, contra Landorus Ex são 80 de dano, com apenas um Deoxys em campo, 90, contando a fraqueza, 90×2 =180!!!

Kyurem: Serve pra segurar um pouco o jogo e espalhar danos com seu primeiro ataque.

Colress Machine: É a carta que permite atacar sempre em apenas 1 turno, ligando energia no Eevee, evoluindo pela habilidade, você jogando a Colress Machine,  já pode atacar no seu primeiro turno com seus principais atacante com seu melhor ataque!
Conclusão: É bastante efetivo contra os decks mais fortes do meta game atual, tem uma resposta bem rápida, e pode ser facilmente modificado de acordo com as adversidades presentes no local que se deseja jogar, o que torna bem versátil. Seu outro ponto forte é a velocidade que impõe nos primeiros turnos do jogo, muito difícil de ser acompanhada pelo adversário.

É isso ai, espero que tenham gostado. Parabéns ao Barcelos pelo resultado e ter surpreendido todos, até a próxima!

Surpreenda todos com as evoluções do Eevee

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.

  • Nossa, vou ver se faço algo pra mim com base nesse Deck, muito bom, eu achei legal… Principalmente pra mim que não curto jogar com Decks MG … :3