Report Regional UG CardShop (BH) – O Sênior campeão!

postado em: Campeonatos | 0

E aí galera blz?

Eu sou o Diego Leles e tive a grande chance de ser campeão na categoria Sênior no regional de Belo Horizonte.

O deck que eu usei foi Fight/Dusknoir. Para escolher meu deck não tive muita dificuldade. Consegui montar um deck super consistente para jogar, mas esse deck todo foi feito graças ao Feral e o Helbert, os integrantes do meu time, que possuem mais experiência do que eu. Estou com esse deck já tem um tempo o que me deu bastante tempo para treinar, e isso me ajudou bastante durante os jogos.

Deck list

Pokémons (12)

2x Landorus EX

2x Lucario EX

3x Hawlucha

1x Terrakion

2x Duskull

2x Dusknoir

Trainers

3x Fighting Stadium

4x Professor Juniper

2x N

2x Colress

3x Korrina

2x Lysandre

2x Ultra Ball

3x Max Potion

2x Escape Rope

1x Switch

2x VS Seeker

2x Rare Candy

2x Energy Switch

1x Professor’s Letter

1x Startling Megaphone

1x Computer Search

4x Muscle band

1x Jamming Net

1x Head Ringer

Energias (9)

5x Energias Lutadoras

4x Strong Energydusknoir_by_taurustiger86-d291n32

Round 1 – Landorus/Bats

O meu primeiro jogo eu não tive muita sorte, eu comecei com o Terrakion me bloqueando na frente e o oponente começou com um Landorus. Durante o jogo tentei montar o Dusknoir mas sempre que eu descia o meu Duskull ele evoluía os seus Morcegos e o matava no banco e assim eu perdi o primeiro jogo.

O segundo jogo não teve muita diferença eu comecei só com o Duskull e não veio mais nenhuma carta para me ajudar.

0-1-0

Round 2 – BYE

1-1-0

Round 3 – Exeggutor

O primeiro jogo comecei com Hawlucha, um suppoter e muitas energias. Ele começou muito bem também. No meu primeiro turno eu usei Korrina e peguei o Landorus e uma ultra ball, com ela eu peguei o Lucario, liguei uma Strong no Landorus e ataquei. Na frente tinha um Seismitoad e atrás matei um Exeggcute. Durante esse jogo montei o Lucario o que não deixava ele evoluir pois conseguia usar Lysandre em quase todo turno. Primeiro jogo eu ganhei. O segundo jogo ele começou com um Skerlp ativo e um Exeggcute no banco. Usou o Random Receiver e teve a má sorte de vir um Lysandre Trump Card, então ele passou seu turno. Começei meu turno com muita sorte e comprei uma Korrina que usei para pegar um Landorus e o Computer Search, utilizei o Computer Search e peguei uma Strong, liguei no Landorus e bati 50 na frente e 30 atrás, matei os dois e ganhei este jogo.

2-1-0

Round 4 – Landorus/Bats

Esse jogo eu estava muito nervoso pois eu já tinha perdido o primeiro jogo contra o mesmo deck e também por que era o jogo decisivo para saber se eu conseguiria entrar no TOP 4.

O primeiro jogo não lembro muito bem, só lembro que montei o Lucario com 3 strongs e estava batendo 180 com ajuda da muscle band então ele não teve muita chance.

O segundo jogo foi muito difícil no começo mas depois que consegui usar um N que ajudou muito minha mão e atrapalhou a dele eu consegui mudar o jogo. Comecei a atacar e ele não conseguiu responder, então eu comemorei pois eu tinha chegado no TOP 4.

3-1-0

11156302_1027883290572704_332238379100281531_n
TOP 4

 

 

Enfim vamos para as partidas do TOP 4:

TOP 4 – Yveltal/Garbodor

A primeira partida não tive muita ajuda do deck pois ele estava muito mal embaralhado então as cartas vinham muitas repetidas e não vinha a que eu precisava então eu perdi. A segunda tive a grande chance do oponente começar com o trubbish e não vir mais nada então consegui mata-lo e ganhar a segunda.

A terceira e última, nesse momento fiquei muito mais nervoso do que eu já estava. O jogo foi duro. Os dois decks conseguiram funcionar perfeitamente então foi quando eu consegui montar o Dusknoir e ele não tinha Garbodor. Movi os danos de acordo como eu queria e matei dois pokemons e assim consegui empatar na quantidade de prêmios. No turno dele matou um dos meus Hawluchas e então ele tinha só 1 prêmio. Mas quando eu estava quase desistindo eu comprei uma carta que me ajudou muito o Lysandre, montei um Landorus com Strong e Muscle Band e estava com o stadium então utilizei o Lysandre no Darkrai e ataquei na fraqueza 90×2=180 e assim ganhei o jogo e fui para a final.

FINAL- Metal Box

” Fiquei muito feliz por jogara final contra um amigo, o Gabriel Dutra daqui de Belo Horizonte. Nós somos amigos já tem um tempinho e queria agradecer ele por essa final. “

10612866_1027885780572455_104673330375564108_n
Final contra meu amigo Gabriel Dutra!

 

A primeira partida foi muito difícil pois ele joga muito bem. Durante o jogo todo ele conseguiu matar os meus pokemons no banco usando o Lysandre e eu tentava fazer a mesma coisa mas nem sempre conseguia. Ele trouxe o Seismitoad e atrapalhou bastante meu jogo mas consegui matar usando o Hawlucha, depois de muito tempo de jogo consegui recolher todos os prêmios e ganhei.

A segunda partida foi muito boa para mim, pois eu consegui matar os seus Bronzor no banco e ele não montou os Bronzongs e então consegui ganhar com mais facilidade do que a primeira partida.

Conclusão

10426086_1027883297239370_6662483423981645009_n

Eu gostaria de agradecer todos os players que jogam Pokémon aqui em Belo Horizonte. Gostaria de agradecer principalmente ao meu time que me ajuda e me incentiva em todos os momentos e também gostaria de agradecer ao juiz Renato Simões por me ajudar sempre em todas as minhas dúvidas durante o jogo.

Jogador de Pokémon TCG desde 2004, comecei o competitivo em 2010,
natural de Formiga Minas Gerais e atual morador de Belo Horizonte, graduando em Engenharia de Computação pela PUC Minas e spammer nas horas vagas.