Florges – As aparências enganam

postado em: Análise de Decks | 0

Fala galera, hoje trazendo pra vocês o deck de Florges…isso mesmo! Florges EX é um pokemon que a principio não despertou nenhum interesse dos jogadores, mas depois de conseguir bons resultados na Itália, foi ganhando espaço no jogo. 

Então vamos a lista:

Pokémons (15) :

3x Florges EX
2x Xerneas EX
1x Mewtwo EX
3x Spritzee
3x Aromatisse
2x Xerneas
1x Klefki (FUF)


Trainers (33) :

4x Juniper/Sycamore
4x N
3x Colress
3x Pokémon Fan Club
2x Lysandre

2x Vs Seeker
4x Max Potion
3x Muscle Band
2x Ultra ball
1x Megaphone

1x Dowsing Machine

4x Fairy Garden

Energys (12) :

12x Fairy

Estratégia:

Use todo o poder de Xerneas!

Bom, não tem muito segredo. O deck usa a habilidade de Aromatisse, somados à Fairy Garden e Max potion para ter uma grande versatilidade de atacantes, sem deixar que estes sejam nocauteados.

Analisando o Deck:

Aromatisse: É sua grande ferramenta para abusar de Max Potion. Sua habilidade permite que você mova quantas energias fadas quiser da maneira que quiser. Isso possibilita uma mudança de atacantes muito rápida e o uso de max potion sem o descarte das energias.

Florges EX: Apesar do “baixo” HP para um EX (apenas 160) Florges é um ótimo atacante no início do jogo, podendo causar grandes danos logo no segundo turno. Seu ataque com apenas 2 energias possibilita também uma resposta rápida no late game.

Xerneas EX: Outro atacante do deck, mas este mais para final de jogo. Seu primeiro ataque causa 30 de dano em pokemons do banco, o que pode facilitar nocautes no decorrer do jogo.

Mewtwo EX: Mewtwo é uma resposta rápida para praticamente tudo! Seu ataque “X Ball” pode ser decisivo para se ganhar um jogo.

Xerneas: Uma grande aceleração no inicio do jogo. Seu ataque “Geomancy” permite buscar até 2 energias fada e liga-las em dois pokemons diferentes. O que facilita manter as energias na mesa para mover com Aromatisse depois.

Klefki: Uma ótima “arma” para jogar contra o forte Yveltal. Sua habilidade transforma a resistência de todos os seus pokemons fadas em -40! Tornando mais difícil sofrer 1 hit que mate suas fadinhas!

Fairy Garden: Este Stadium permite a rotação “perfeita” de atacantes neste deck. Todo pokemon com energia fada, tem custo 0 para recuar. Logo, com aromatisse movendo as energias e este efeito, você pode trocar de atacantes livremente e mover as energias que precisar para atacar para o novo pokemon ativo.

Conclusão:

É um deck muito divertido de jogar e de jogabilidade bem simples. Possui partidas muito boas contra Yveltal e não sofre tanto contra Donphan quanto outros decks. Um deck que recomendo para se usar em campeonatos atualmente com a grande força que donphan e Yveltal tem no meta.


É isso ai! Vou ficando por aqui, e até a próxima! =)

Até a próxima! 


Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.