Groudon/Manectric – Força e velocidade num só deck

postado em: Análise de Decks, home | 0
200px-PrimalGroudonEXPrimalClash86
Todo poderoso “Groudzilla”

Eae galera, blz? Meu nome é Slow, vulgo Diego, vim trazer pra vocês minha primeira tentativa de fazer uma análise de deck, tendo como principal carta do deck Groudon EX e Primal Groudon EX, que se montado rapidamente consegue ”acabar” com o jogo com facilidade. Antes de começar a falar da lista base que cheguei, gostaria de mencionar duas outras variações do deck com os quais não consegui me adaptar.
Primeira variação que testei, foi a de Groudon EX ”puro”, o deck é bem interessante também, porém achei ele um pouco lento em alguns jogos e tem muita desvantagem contra decks com grande base de dano como por exemplo Yveltal.
Segunda variação do deck é com o Masquerein, cujo objetivo do deck é saber ligar a tool certa na hora certa, para ter vantagem sobre o adversário, porém essa variação eu também náo consegui me sair bem, tem que contar muito com a sorte de ligar o tool certo na hora certa e como a maioria sabe não sou um cara de muita sorte, portanto, melhor passar longe dessa variação.
Sendo assim a lista do deck que eu mais gostei foi Groudon EX/Manectric EX e seus respectivos ”megas” (Primal no caso do Groudon), a estratégia do deck é tentar montar o Mega Menectric EX, rápido, logo após montar o Primal Groudon, joga energias para pilha de descarte e energizar o Primal Groudon EX no banco facilitanto o setup e ajudando bastante nas partidascontra Yveltal e em algumas outras partidas onde você precisa montar um pokemon com maior rapidez.

Segue a base da lista, podendo variar de acordo com o meta ou preferência do player, logo após vou tentar explicar a importancia de algumas cartas do deck.

Pokemons (14)

3x Groudon EX
3x P Groudon EX
2x Manectric EXGroudon_by_IveGotSkittles
2x M Manectric EX
1x Landorus EX
1x Landorus
2x Hawlucha

Treiners (33)

3x N
2x Lysandre
4x Korrina
4x Juniper/Sycamore
1x Colress

3x Fighting Stadium (ou Scorched Earth)
2x Silent Lab
2x Groudon Spirit Link
2x Manectric Spirit Link
2x Switch
3x VS Seeker
1x Battle Compressor
2x Ultra Ball
1x Professor`s Letter
1x Scramble Switch

Energias (13)

4x Strong Energy
6x Fighting Energy
3x Lightinig Energy

Card by Card:

Groudon EX / Primal Groudon EX: É o atacante mais forte do deck, combinado com um fightinig stadium e uma strong energy consegue matar quase todos os pokemons do formato.

manectric_by_all0412-d7e5wdt
Acelere seu jogo com a velocidade do raio!

Manectric EX / Mega Manectric EX: É o seu ”energizador” e matador de Yveltal, e ajuda em outras partidas pelo fato de bater bem com apenas duas energias.

Landorus: Sua principal função no deck e contra partidas ”mirror” e contra deck de fada, enquanto o oponente energiza seu banco com Xerneas, você faz o mesmo com utilizando o Landorus, porem com energias na pilha de descarte.

Korrina: É o principal suporte do deck, com ela você consegue montar seu jogo ”todo” de forma rápida.

Landorus EX: Dependendo da partida, 30 no banco ou scramble switch + Lands Judgment, pode ganhar a partida.

Fightning Stadium ou Scorched Earth: Eu achei melhor Fightning Stadium que combinado com um Strong Energy é possível matar pokemon com 240 de HP, mas Scorched Earth também é muito bom, podendo acelerar seu jogo.

Conclusão

É um deck muito legal de se jogar, te faz pensar bastante e ”mata” tudo, porem tem uma grande desvantagem contra decks ”rogue” e VirGen, mesmo assim é um deck divertido de se jogar. Cuidado, Groudzilla vai te pegar!

Jogador de Pokémon TCG desde 2004, comecei o competitivo em 2010,
natural de Formiga Minas Gerais e atual morador de Belo Horizonte, graduando em Engenharia de Computação pela PUC Minas e spammer nas horas vagas.