How to Beat – VS Fadas

postado em: How to Beat | 0

Ahhhmega_gardevoir_by_kiva_la-d6t72d2! Que saudade eu estava de escrever sobre Pokémon! Hahaha. Bom, então aqui estou, de volta. Tivemos uma  pequena paradinha, pois estávamos de mudanças, espero que tenham gostado do novo site!

Como estamos de casa nova, nada melhor do que trazer novidades pra vocês! Nossa nova sessão, irá se chamar “How to Beat”. Aqui vamos tentar ensinar como jogar contra um determinado deck do formato, de uma forma que seja mais fácil sair com a vitória, seja com estratégias ou cartas padrões, para vencer. Em cada How to beat vamos enfrentar um deck diferente, levando em conta que estaremos usando um deck qualquer, por isso, para vencer, vamos tomar como base, estratégias gerais e techs que possam ser usadas por um bom numero de decks.
Então para inaugurar nossa nova categoria, dessa vez vamos jogar contra as temíveis fadinhas!
Todas as variantes de Fada têm algumas cartas em comum, o que nos leva a concluir que estas cartas são indispensáveis na estratégia e desenvolvimento do deck. São elas:

Aromatisse (XY): Sem duvidas a principal engrenagem dos decks fadas, é esta carta que permite o grande poder de cura das fadas ser o melhor do formato, sem falar na variação entre os atacantes.

93

Jardim das Fadas (XY): Esse estádio permite a grande versatilidade do deck em trocar de Pokémons.

3jw2

Xerneas (Baby): Uma carta que contribui muito no inicio do jogo, acelerando o setup de energias em campo.
Como podemos perceber, essas são cartas chaves no jogo do nosso oponente, então precisamos combater essas cartas para deixa-lo em uma situação desconfortável.

XY1_EN_96

  • Todo deck fada utiliza Aromatisse. Essa é uma carta mais importante nos decks fadas, e como estamos aqui para derrota-las, o melhor a se fazer, é tentar nocautear suas pré evoluções o mais rápido possível, com a ajuda de Lysandre. Existem outros meios de se parar a habilidade de Aromatisse, usando Wobbuffet e Garbodor, mas esses são meios um pouco exclusivos de alguns decks. Como estamos falando de uma maneira geral, a melhor forma seria nocautear Spritzee com ajuda de Lysandre, ou atacando no banco. Cancelando Aromatisse, você dificulta o uso de Max Potion pelo seu oponente, o que facilita nocautes no late game contra Pokémons EX. Lembre de tentar nocautear Aroma e Spritzee o mais rápido possível, com o decorrer do jogo, isso pode não fazer tanta diferença para seu oponente. Mas tome cuidado para não desfocar do jogo e buscar sempre nocauteá-las mesmo podendo derrotar um atacante efetivo do seu oponente, ou causar danos significativos na mesa.
  • Normalmente, decks fadas utiliza, 4 estádios, para garantir a stadium war. Se você espera enfrentar muitos decks fadas, é valido também usar 4 copias de um stadium no deck, jogando após o seu adversário, você vai ter 1 stadium a mais no final, caso ele não use Dowsing Machine para buscar Fairy Garden e você não tenha que descartar nenhum stadium com Ultra Ball, Juniper/Sycamore, etc. Outra carta que pode ser devastadora para o recuo livre das fadinhas, é a nova Ninetales, da primal clash, que impede todos os jogadores de jogarem stadiuns no jogo. Com o passar do jogo, seu oponente vai sentir a falta de Fairy Garden e isso pode ser muito favorável no seu late game, para vencer o jogo puxando algum pokemon que não possa recuar. 
  • Xerneas Baby é uma carta bem difícil de se lidar, pois é uma carta que gera apenas 1 prize e ainda vai ser usada basicamente apenas no começo do jogo pelo seu oponente. O melhor, é não focar neste Pokémon. Tente nocauteá-lo o mais rápido possível caso ele esteja como ativo, para que seu oponente não consiga usar muitos “Geomancys”. Fora isso, não se preocupe muito com Xerneas baby.
    Como dito antes, cartas que impedem habilidades, como Garbodor e Wobbuffet podem ser dores de cabeça para as fadinhas. Pokemons que são capazes de atingir 210 ou mais de dano num só ataque também podem ser interessantes para se utilizar contra decks fadas, já que impossibilitam o uso efetivo de max potion e claro, cartas que espalham dano, como Bats e Dusknoir também apresentam uma boa saída para à cura e versatilidade das fadas.

Basicamente, cancelando essas cartas, o jogo já fica favorável para você. Já que o adversário perde toda sua versatilidade e absurdo poder de cura. Mas lembre-se que o jogo pode variar muito e fazer com que você tome outras medidas para conter seu adversário. Bom, acho que é isso, vou ficando por aqui, espero que tenham gostado. Criticas, sugestões e tudo mais, deixem nos comentários para que possamos melhorar cada vez mais pra vocês. Até a próxima galera! o/

xerneas_fan_art_by_houndourka-d6n7qaf

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.