HYPE! Guardians Rising e mais!

postado em: Anuncios | 0

Olá galerinha da pesada, sentiram minha falta? Eu sei que não. Enfim, nesse artigo de hoje vou falar um pouco sobre a próxima coleção Guardians Rising (Ascenção dos Guardiões – nome oficial ainda não divulgado pela Copag) e sobre outras cartas relevantes que virão em box (caixas) promocionais e produtos do tipo. Para nós, brasileiros, esse set e as outras cartas não são relevantes para o Intercontinental que ocorrerá em São Paulo no mês que vem, pois o formato será Primal Clash (Conflito Primitivo) – Sun and Moon (Sol e Lua), porém para os afobados (HYPE!) e curiosos de plantão, essa será uma matéria bastante informativa. Bom, vamos lá!


Informações do set Guardians Rising:
Lançamento no Japão: 17 de Março de 2017
Lançamento nos EUA: 5 de Maio de 2017
Lançamento no Brasil: Provavelmente na semana seguinte a americana (não confirmado)
O set será composto por mais de 140 cartas e unifica três sets japoneses: O miniset Sun and Moon Strengthening Expansion Pack (SM1+), Islands Wainting for You e Moonlight of Alola (SM2). Incluirá 12 Pokémon GX novos, além de reprints de Decidueye-GX, Primarina-GX e Incineroar-GX.

 

Com certeza a carta mais importante e mais hypada da coleção é a seguinte

:

Tapu Lele-GX – Psiquíco – PV170
Pokémon Básico

Habilidade: Toque Maravilha
Uma vez por turno (antes de atacar), quando colocar esta carta da sua mão no seu banco, você pode procurar por um card de Apoiador no seu deck, revele-o, e adicione-o a sua mão. Em seguida embaralhe seu deck.

[C][C] Golpe Energético: Causa 20 de dano vezes o número de Energias ligado a ambos Pokémon ativos. Esse dano não é afetado por Fraqueza ou Resistência.

[P] Cura Tapu GX: Recupere todo o PV de 2 dos seus Pokémon no banco. (Você não pode usar mais de 1 ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza: Nenhuma
Resistência: Nenhuma
Recuo: 1

 

Já deu pra ver porque essa carta é disparada a melhor carta da coleção, certo? Ela simplesmente tem a habilidade do antigo Jirachi-EX (de pegar um Apoiador do deck) e o ataque do antigo Mewtwo-EX (e também da Lugia-EX do Origens Ancestrais), além de não ter fraqueza, recuo baixo e um PV bem alto para um Pokémon básico de suporte, 170! (o Jirachi-EX tinha apenas 90 de PV e o Shaymin-EX tem apenas 110 de PV). De brinde, você leva um ataque GX que cura completamente dois Pokémon do Banco por apenas uma energia psiquíca.


Além disso tudo, essa carta chega em um momento em que a queda do principal Pokémon suporte do formato é eminente: Shaymin-EX, já que na próxima rotação é praticamente certeza que a coleção Origens Ancestrais cairá e com ela levará o Shaymin, tornando a Tapu-Lele o principal Pokémon suporte do formato, sendo obrigatória a inclusão de ao menos uma cópia em praticamente todo deck. Com certeza essa carta já será muito cara em seu lançamento e portanto, recomendo que corram atrás das suas assim que a coleção for lançada!

 

Tapu Koko-GX – Elétrico – PV170
Pokémon Básico

Habilidade: Trilha Aérea
Uma vez por turno (antes de atacar), quando você joga essa carta da sua mão no Banco, você pode mover qualquer número de energia [L] ligadas aos seus Pokémon a esse Pokémon. Se você mover alguma Energia, troque este Pokémon com seu Pokémon ativo.

[L][L][C] Garra dos Céus: 130 de dano.

[L][L][C] Trovão Tapu GX: Causa 50 de dano vezes o número de Energia ligada a todos os Pokémon do oponente. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza: Nenhuma
Resistência: Nenhuma
Recuo: 2

O Tapu Koko é outro guardião das ilhas de Alola. Sua habilidade se assemelha muito a do Dragonite-EX da coleção Punhos Furiosos, porém o Dragonite-EX uilizava energias de Grama e Elétrica para atacar, enquanto o Tapu Koko-GX utiliza apenas elétrica e não tem fraqueza! Além de ter um ataque GX muito bom que consegue chegar à valores altos de dano com facilidade.

Tapu Koko-GX será um dos dois Pokémon-GX que virá nas latas promocionais, ao lado do Tapu Bulu-GX, portanto se você se interessa por essas cartas, pode esperar a versão promocional com preço reduzido. Essas duas latas serão lançadas dia 19 de Maio nos EUA e sem previsão ainda para o Brasil.

 

Tapu Bulu-GX – Grama – PV180
Pokémon Básico

[G] Ataque de Chifre: 30 de dano.

[G][G][C] Loucura da Natureza: 120+ de dano. Você pode descartar todas as energias ligadas à esse Pokémon. Se você fizer isso, este ataque causa 60 de danos adicionais.

[G][G][C] Selvageria Tapu GX: 150 de dano. Cure todo o PV deste Pokémon. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza: Nenhuma
Resistência: Nenhuma
Recuo: 3

 

Particularmente acho este o mais fraco dos três Tapus revelados até agora. O primeiro ataque é irrelevante e o segundo pode chegar à um bom valor de dano (180) porém com um revés muito grande, descartar todas as energias ligadas à ele. Pode ser um bom parceiro para o Lurantis-GX, devido à sua boa energização, futuros testes nos darão a resposta.

 

Com os três Tapus revelados, ficará faltando apenas a Tapu Fini-GX para fechar o quarteto de guardiões de Alola, que provavelmente virá em uma coleção futura. Para quem não sabe, Tapu Fini é do tipo fada (como todos os outros Tapus) e do tipo Água, portanto, se a Pokémon Company seguir a lógica utilizada até agora, Tapu Fini será um Pokémon de Água no TCG.

 


Drampa-GX – Incolor – PV180
Pokémon Básico

[C] Gume Justo: 20 de dano. Descarte uma Energia Especial ligada ao Pokémon ativo do oponente.

[C][C][C] Frenesi: 80+ de dano. Se seus Pokémon do Banco tem algum marcador de dano neles, esse ataque causa 70 a mais de dano.

[C] Grande Revolução GX: Embaralhe sua mão no deck e então compre 10 cartas. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Lutador (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 2

 

Esse dragão de barba (sim, ele é um dragão!) tem ataques interessantes ao custo de poucas energias incolores. O primeiro, causa 20 de dano e descarta uma energia especial do Pokémon oponente, sendo muito útil em decks disruption que utilizam os martelos e afins. Enquanto o segundo ataque, ao custo de uma Energia Dupla Incolor e uma energia básica qualquer causa facilmente 150 de dano (basta você tem algum Pokémon com dano no banco) que com a nova tool Choice Band, chega facilmente a 180 de dano, um ataque devastador! Seu ataque GX, apesar de útil em casos específicos, pode ser revertido pelo oponente utilizando apenas um N, logo, o ataque GX desse Dragão não deve ser muito utilizado, mas jamais subestimado!

 

 

Lycanroc-GX (Forma noturna) – Lutador – PV200
Estágio 1 – Evolui do Rockruff

Habilidade: Olhos Sangrentos
Quando você joga este Pokémon da sua mão para evoluir 1 dos seus Pokémon, você pode trocar 1 dos Pokémon do Banco do oponente pelo Pokémon Ativo dele.

[F][C][C] Garra Furtiva: 110 de dano.

[F][C] Trapaça Mortífera GX: 50x de dano. Causa 50 de dano por cada Pokémon no Banco do oponente. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Grama (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 2

 

Essa é a segunda forma do Lycanroc-GX, sendo a primeira a forma diurna que já saiu em uma box! O seu irmão “do mal” possui uma habilidade bem interessante que é basicamente um Lysandre ou Pegador Pokémon (Pokémon Catcher) grátis, ou seja, ao evoluí-lo você pode puxar um Pokémon do Banco do oponente, dando uma bela ofensividade à essa carta (quem joga desde BW, lembrará que existiu uma Ninetales com uma habilidade igual). Seu ataque utiliza uma energia lutadora e uma Dupla Incolor, deixando-o mais rápido e podendo usufruir das habilidades das Eevolutions, da energia especial Strong Energy e de Choice Band para aumentar seu dano. Seu ataque GX pode chegar à 250 de dano caso seu oponente possua 5 Pokémon no Banco, um dano bastante elevado. O problema aqui é a fraqueza à planta, já que Lurantis-GX e Decidueye-GX estão em ascensão…

 

Turtonator-GX – Fogo – PV190
Pokémon Básico

[C][C] Concha Armadilha: 20 de dano. Se esse Pokémon sofrer dano por um ataque pelo oponente no próximo turno, coloque 8 marcadores de dano no Pokémon Atacante.

[R][R][C] Chama Carmesim: 160 de dano. Descarte duas Energias [R] ligadas à este Pokémon.

[R] Tanque Nitro GX: Ligue 5 Energias [R] da sua pilha de descarte aos seus Pokémon da maneira que desejar. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Água (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 3

 

O primeiro ataque dessa tartaruga de fogo é bem interessante, ao custo de uma energia incolor você causa 20 de dano (50 com Choice Band) podendo esse dano ser aumentado com a habilidade do Volcanion-EX e se o Pokémon oponente bater receberá 80 de dano! Combine isso com Busting Baloon (Estouro do Balão) e você pode chegar a 160+ de dano facilmente! Seu segundo ataque junto com o ataque GX fazem um combo mediano, mas o que brilha mesmo é seu primeiro ataque. A fraqueza à agua (diga-se Volcanion-EX e Lapras-GX) pode ser um problema, contornável dado o combo acima, mas ainda assim um problema.

 

Sylveon-GX – Fada – PV200
Estágio 1 – Evolui do Eevee

[Y] Laço Mágico: Procure em seu deck por até 3 cards e coloque-os em sua mão. Embaralhe seu deck em seguida.

[Y][C][C] Vento de Fada: 110 de dano.

[Y][C][C] Oração GX: Escolha 2 Pokémon do Banco do oponente. Seu oponente retorna esses Pokémon e todas as cartas ligadas à eles pra sua mão. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza: Metal (x2)
Resistência: Noturno (-20)
Recuo: 2

 

Mais uma eevolution, dessa vez Sylveon! Seu primeiro ataque associado ao efeito do Eevee da coleção Sol e Lua permite que você evolua no primeiro turno e então busque 3 cards à sua escolha no deck, o que te proporciona um setup inicial bastante consistente! Seu segundo ataque pode ser utilizado ligando apenas mais uma Dupla Incolor ao lado da energia de fada, dando um dano considerável de 110, que associado às habilidades de Vaporeon, Jolteon e Flareon da origens Ancestrais pode chegar à danos elevados se bater na fraqueza, nocauteando oponentes em um ataque. Seu ataque GX pode virar jogo se utilizado na hora correta, retornando 2 Pokémon do oponente que eles demoraram a montar.

 

Kommo-o-GX – Dragão – PV240
Estágio 2 – Evolui do Hakamo-o

[C] Prensa Diamante: 30 de dano. Durante o próximo turno do oponente, este Pokémon recebe 30 de dano a menos de ataques.

[L][F][C][C] Estilhaçar: 130 de dano. O dano deste ataque não é afetado por nenhum efeito no Pokémon Ativo do Oponente.

[L][G][C][C] Cruzado Feroz GX: 240 de dano. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Fada (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 2

 

Aqui temos um dragão lutador. Sim, lutador. Por ser estágio 2 é difícil que veja algum jogo. Seu ataque GX é bastante forte, porém muito custoso (mesmo com Energia Dupla de Dragão e Dupla Incolor), então, apesar da arte da carta ser muito bela, é difícil que veja jogo no metagame atual.

 

Vikavolt-GX – Elétrico – PV240
Estágio 2 – Evolui do Charjabug

[L] Carregar Raio: 50 de dano. Ligue 1 Energia da sua pilha de descarte à este Pokémon.

[L][C][C][C] Super Canhão Elétrico: 180 de dano. Descarte 2 Energias ligadas à este Pokémon.

[L][C][C][C] Gigatron GX: Causa 60 de dano a cada Pokémon do Banco do Oponente. (Não aplique Fraqueza nem Resistência aos Pokémon do Banco.) (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Lutador (x2)
Resistência: Metal (-20)
Recuo: 1

Outro estágio 2, um pouco melhor que o anterior, mas ainda meio lento. Com seu primeiro ataque, é possível que Vikavolt recupere Energias Duplas do descarte, deixando-o mais rápido e em seguida utilizando seu segundo ataque causando 180 de dano e chegando a 210 com Choice Band, um valor considerável, porém ao descartar as energias, seria necessário reenergizá-lo novamente, seja com uma DCE da mão, ou recuperada do descarte com o primeiro ataque. Vikavolt tem potencial, mas é improvável que veja jogo. (Posso pagar língua aqui, hehe)

 

 

Toxapex-GX – Psíquico – PV210
Estágio 1 – Evolui do Mereanie

[P] Canhão de Espinhos: 30x de Dano. Jogue 4 moedas. Esse ataque causa 30 de dano vezes o número de caras.

[P][P][P] Veneno Ultra-Tóxico: O Pokémon Ativo do oponente está envenenado. Coloque 10 marcadores de dano ao invés de 1 naquele Pokémon entre os turnos.

[P][P][P] Toxa-Casulo GX: 150 de dano. Previne todos os efeitos de ataques, incluindo dano, causados à este Pokémon durante o próximo turno do oponente. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Psíquico (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 3

 

O segundo ataque do Toxapex-GX é muito legal, podendo causar 200 de dano na volta do turno do oponente (caso ele não faça nada, o que é bem improvável), seu primeiro ataque deixa a desejar pelo fator da aleatoriedade e do baixo dano. O ataque GX é bem forte, porém o custo é levado. Uma carta legal, mas que não verá jogo.

 


Wishiwashi-GX – Água – PV210
Pokémon Básico

[W] Arma de Água: 20 de dano.

[W][W][W][C][C] Vortex de Microexplosões: 120 de dano. Descarte uma Energia Especial ligada ao Pokémon Ativo do oponente.

[W][W][W][C][C] Impulso Azul GX: 220 de dano. Mova todas as energias ligadas à este Pokémon aos seus Pokémon do Banco da maneira que desejar. (Você não pode usar mais de um ataque GX por partida.)

Quando seu Pokémon-GX é Nocauteado, seu oponente pega 2 cards de prêmio.

Fraqueza:Elétrico (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 3

 

Um substituto para Wailord-EX?! Quem gosta do deck de Wailord pode tentar suprir sua falta na próxima rotação utilizando essa carta, porém contanto com 40 de PV a menos, o que pode ser bem ruim visto que o jogo está tomando cada vez mais um rumo bastante ofensivo. Seus ataques são extremamente custosos (exceto o primeiro que tem dano pífio), portanto ele só seria útil em decks do estilo de Wailord, ou seja como wall para aguentar danos e segurar o jogo.

 

 

Salazzle – Fogo – PV110
Estágio 1 – Evolui do Salandit

Habilidade: Veneno Quente
Uma vez por turno (antes de atacar), quando você joga esse card da sua mão para evoluir 1 dos seus Pokémon, o Pokémon Ativo do oponente está agora Envenenado e Queimado.

[R][C][C] Lança-Chamas: 90 de dano. Descarte 1 Energia ligada à este Pokémon.

Fraqueza:Água (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 1

 

 

Essa carta me chamou bastante atenção, pelo seguinte motivo: com a mudança da regra de queimado (burn) agora, o Pokémon queimado SEMPRE recebe 20 de dano entre turnos e joga a moeda (se der cara ele não está queimado, se der coroa ele continua queimado), com os 10 de dano do Envenenamento (poison) isso dá um total de 30 de dano garantido no Pokémon oponente (no mínimo, se ele não fizer nada pra tirar as condições). Isso te lembrou algo? Se sim, você deve ter pensado no combo Laser Hipnotóxico + GInásio da Cidade de Virbank! Apesar de não dar o Adormecido (sleep) o dano é o mesmo, porém mais fácil de ser reciclado, utilizando a carta Spray da Involução (visto que na era BW utilizavam Sableye pra reciclar os lasers). Salazzle com certeza verá jogo, completando os danos para que você consiga os famigerados One Hit KO’s!

 

Victini – Fogo – PV70
Pokémon Básico

Habilidade: Estrela da Vitória
Uma vez por turno, depois de jogar alguma moeda para um ataque, você pode ignorar essas jogadas e jogar as moedas novamente. Você não pode usar mais que 1 Habilidade Estrela da Vitória por turno.

[R][C] Chama V: 50 de dano.

Fraqueza:Água (x2)
Resistência: Nenhuma
Recuo: 1

 

Fliptini está de volta! Essa habilidade é a mesma do Victini da era Black and White e está de volta na coleção Sol e Lua 2. Ela permite que você repita ao jogar moedas para ataques, permitindo muitos combos com essa carta. Dependendo dos Pokémon futuros que tiverem ataques que utilizam moedas, pode ser que o Victini seja bastante jogado.

 

Dhelmise – Psíquico – PV120
Pokémon Básico

Habilidade: Metalurgia
Enquanto este Pokémon estiver em jogo, cada um de seus Pokémon de Metal causarão 10 a mais de dano ao Pokémon Ativo do oponente.

[P][C][C] Tiro de Ancora: 70 de dano. O Pokémon Ativo do oponente não pode recuar durante seu próximo turno.

Fraqueza:Noturno (x2)
Resistência: Lutador (-20)
Recuo: 2

 

 

 

Essa Ancora Fantasma poderá ser bastante útil em decks de Pokémon do tipo Metal para aumentar o dano e alcançar números que permitam OHKO’s.

 

 

 

 

Hala – Treinador

Apoiador

Embaralhe sua mão no deck e compre 4 cards. Se você já usou um ataque GX nessa partida, compre 7 cards ao invés de 4.

Você só pode jogar 1 card de Apoiador por turno (antes de atacar).

 

 

 

 

Com o aumento do número de Pokémon GX e sua utilização, essa carta também será mais utilizada. Num primeiro momento acho que não encaixará em tanto decks, mas com o tempo seu uso deve aumentar.

 

 

 

 

Mallow – Treinador
Apoiador

Escolha 2 cards do seu deck e então embaralhe o resto do deck. Coloque os cards escolhidos no topo do seu deck na ordem que desejar.

Você só pode jogar 1 card de Apoiador por turno (antes de atacar).

 

 

 

 

Carta bastante situacional, porém que pode mudar o rumo da partida. Provavelmente será utilizada uma cópia em determinados decks.

 

 

 

 

Altar do Sol  (Altar of the Sunne)- Treinador
Estádio

Cada Pokémon dos tipos Fogo e Metal de cada jogador não tem fraqueza.

Esse card permanece em jogo quando você o joga. Descarte esse card se outro card de Estádio for jogado. Se outro card com o mesmo nome está em jogo, você não pode jogar esse card.

 

 

 

 

Para decks de Volcanion, Solgaleo, Scizor e outros decks do tipo Metal e Fogo em geral, essa carta pode ser uma boa adição. Quem jogou na época XY lembra do Círculo das Sombras que tirava a fraqueza de Pokémon noturno e foi bastante utilizada em alguns decks de Yveltal-EX.

 

 

 

 

Altar da Lua (Altar of the Moone)- Treinador
Estádio

Todos os Pokémon (tanto seu quanto do oponente) com Energia Psíquica ou Noturna ligada à eles possuem 2 a menos de Custo de Recuo.

Esse card permanece em jogo quando você o joga. Descarte esse card se outro card de Estádio for jogado. Se outro card com o mesmo nome está em jogo, você não pode jogar esse card.

 

 

 

 

Diminuir o custo de recuo dos Pokémon é sempre um efeito bem vindo (alguém pensou no Jardim das Fadas?), então é bastante provável que está carta seja utilizada em decks de seus respectivos tipos: psíquico e noturno.

 

 

 

Área de Conservação Aether Paradise – Treinador
Estádio

Cada Pokémon Básico de Grama ou Elétrico seu e do seu oponente recebem 30 a menos de dano dos ataque do Pokémon oponente.

Esse card permanece em jogo quando você o joga. Descarte esse card se outro card de Estádio for jogado. Se outro card com o mesmo nome está em jogo, você não pode jogar esse card.

 

 

 

 

 

Esse estádio pode dar uma força extra à decks como Tapu Bulu-GX (Grama), Tapu Koko-GX (elétrico) e outros, impedindo que o oponente consiga alcançar One Hit KO’s ou até mesmo 2 Hit KO’s, tornando-os mais resistentes e duráveis.

 

 

 

Faixa da Escolha (Choice Band)- Treinador
Item

Ferramenta Pokémon: Ligue uma Ferramenta Pokémon a 1 dos seus Pokémon que já não tenha uma Ferramenta Pokémon ligada à ele.

O Pokémon que esse card está ligado causa 30 a mais de dano nos Pokémon EX ou Pokémon GX Ativo do oponente.

Você pode jogar tantos cards de item quanto desejar no seu turno (antes de atacar).

 

 

 

 

Essa carta eu acho particularmente a segunda mais importante da coleção (abaixo apenas da Tapu Lele GX), afinal há muito tempo estávamos sem ter como aumentar o dano dos Pokémon efetivamente (já que não tínhamos mais a Faixa Musculosa) contando apenas com o Cinto de Luta Furioso. Essa carta estará presente em muitos decks e permitirá que certos decks consigam nocautear Pokémon em 1 ou 2 ataques, tornando o metagame mais ofensivo, o que é uma tendencia natural, já que o PV dos Pokémon GX está se mostrando mais elevado que os dos Pokémon EX.

 

Nessa coleção também temos a reimpressão de 3 Pokémon da coleção Sol e Lua, esses são Primarina-GX, Decidueye-GX e Incineroar-GX. Eles estarão presentes na coleção em suas formar Full Art e Rainbow Rare (Raridade Arco-Íris). Porém, as versões Full Art serão lançadas em Box Premium (caixas especiais) no dia 6 de Junho nos Estados Unidos, portanto não foi confirmado ainda se essas três cartas virão apenas nas box promocionais, ou na coleção Sol e Lua 2 americana também. O fato, é que o preço do Decidueye-GX deve cair, devido à maior oferta, nos resta aguardar!

 

Pra quem gosta de cartas “shiny” (brilhantes) nessa coleção já foram confirmadas 3: Energia Dupla Incolor, Bala Rara e Energia Básica de Planta.

 

Aqui termino a análise das principais cartas da coleção Sol e Lua Guardians Rising. Eu falei das principais cartas da coleção e dos 11 Pokémon GX de 12 novos Pokémon GX que vem na coleção (faltando apenas o Metagross GX, que ainda não foi revelado, porém confirmado). Com certeza essa coleção trará diversas mudanças ao jogo, sendo as principais causadas por Tapu Lele-GX, Choice Band e Salazzle, na minha humilde opinião. Deixe seus comentários aqui embaixo e qualquer dúvida para nós respondermos!

 

Agora, se você quer mais informação…

Se ainda não se cansou…

Temos mais pra você!

Eles estão de volta!

E não pense que os Pokémon-EX e Pokémon Mega morreram! Dia 7 de Abril lança nos Estados Unidos duas box contendo Pokémon EX e seus respectivos Elos Espirituais: Mega Sharpedo EX e Mega Camerupt EX! Além disso, no dia 19 de Maio será lançada por lá também reimpressões de Zygarde-EX, Jolteon-EX, Mega Lucario-EX e Mega Manectric-EX além do novo Elo Espiritual do Mega Lucario, porém ainda não se sabe se essas reimpressões serão válidas no formato standard.

 

Vocês conhecem esses 8 Pokémon aqui embaixo?

Quem jogou Pokémon Sun ou Pokémon Moon para Nintendo 3DS e chegou ao final, provavelmente conhecem. Porém, se você ainda não se aprofundou tanto assim em Sol e Lua ainda, deixe que eu lhes apresente. Eles são as 8 Ultra Beasts conhecidas que vieram de um espaço e tempo diferente dos demais Pokémon. São devido à ameaça deles que os 4 guardiões de alola devem ascender! Da esquerda pra direita e de cima para baixo: Nihilego, Buzzwhole, Pheromosa, Xurkitree, Kartana, Celesteela, Guzzlord e Necrozma.

 

Provavelmente eles virão em forma de cartas (provavelmente Pokémon GX básicos) nas próxima coleções e um deles já foi confirmado que estará na coleção Sol e Lua 3!! Provavelmente a coleção só será lançada por aqui pra lá de agosto desse ano, porém a arte de dois boosters já foram reveladas:

Comemorando o 20º filme de Pokémon, estampam a arte dos boosters Ho-Oh GX e Necrozma GX. Ela será lançada no Japão em 16 de junho de 2017 um mês antes do filme ser lançado. Como a coleção japonesa é divida em duas, cada uma contará com mais de 50 cartas, sendo que o do Ho-Oh se chama “Did you see the fighting rainbow?” e a do Necrozma se chama “Light Consuming-Darkness”. Provavelmente Ho-Oh GX será do tipo fogo ou incolor enquanto Necrozma será do tipo Psíquico.

 

Obrigado à todos que acompanharam a matéria até aqui e até a próxima!

 

Ingressou no mundo do Pokémon TCG em meados de 2014, mas é fã de Pokémon desde que o anime lançou em terras brasileiras em 1999, desde então vem tentando capturar todos os monstrinhos, jogando competitivamente nos consoles à mais de 10 anos. Graduando em Engenharia de Controle e Automação nas montanhas frias de Ouro Preto – MG.