Report Nacional – Lucas Perverso – Campeão Sênior – O sonho de um jogador perto de se realizar

postado em: Campeonatos | 1

Fala aí galera, meu nome é Lucas Araujo (mais conhecido como Perverso), vim aqui para contar como foi minha trajetória no nacional em busca da vitória.

Escolha do Deck :

Um dia antes do nacional eu estava em dúvida entre Night March/Empoleon ou Seismitoad/Slurpuff. Como eu já sabia que provavelmente teria muito deck de sapo jogando eu decidi ir com a mesma moeda, até por que eu já havia treinado por mais tempo de Seismitoad do que de Night March, então eu me senti mais confiante com essa escolha. No final de vários testes minha lista ficou assim:

Pokemon:

4 Seismitoad ex

3 Slurpuff

3 Swirlix

1 Mewtwo ex

1 Jirachi ex

Trainer:

1 Rock Guard (ace spec)

2 Virbank City

1 Silent Lab

1 Lysandre Trump Card

1 Xerosic

1 Team Flare Grunt

1 Cassius

1 Lysandre

2 N

4 Professor Sycamore

4 Vs Seeker

3 Acro Bike

2 Float Stone

2 Muscle Band

2 Head Ringer

2 Enhanced Hammer

4 Crushing Hammer

3 Super Scoop Up

3 Ultra Ball

4 Hypnotoxic laser

Energias :

4 Double Colorless Energy

ROUND 1:

??? – Night March

Não me lembro o nome se você ler isso comente no post seu nome :X

A partida foi bem difícil pra minha oponente, já que a única coisa que eu precisava fazer durante a partida era montar os sapos e dar Lysandre Trump Card e depois Quaking Punch, ficando bem tranquilo pra mim.

1/0/0

ROUND 2:

Yasmim- P Groundon / Wobbuffet

A princípio é uma partida bem difícil. Consegui ir contra o jogo na primeira partida. Na segunda ela já conseguiu fazer o jogo dela mais rápido que eu, as energias não estavam vindo ai não teve como eu vencer. Quando nós começamos a terceira partida e não deu tempo suficiente acabou dando empate.

1/0/1

ROUND 3:

???-Mega Rayquaza / Virizion

Realmente não lembro o nome se você ler isso comente no post seu nome :X

A partida foi bem tensa pros dois lados. Na primeira partida deu um trabalhinho, mas eu consegui vencer. Na segunda partida ele usou uma carta que me deu um susto na partida que foi o Shaymim EX de grama, que nocauteou 1 dos meus Seismitoad EX, mas ele estava com o rock guard. Então eu subi com o outro Seismitoad EX com uma muscle band e matei o Shaymim dele, faltando apenas uma prize pra eu ganhar o jogo. Dei Lysandre no turno seguinte e puxei o Exeggcute dele para matar usando o quaking punch.

2/0/1

ROUND 4:

???-Yveltal / Seismitoad

Caraca…sou ruim com nomes mesmo, se você ler isso comente no post seu nome :X

Pra mim essa foi a partida mais difícil que eu enfrentei entre todas as outras. No primeiro jogo a gente se atacava com Seismitoad EX, enquanto isso ele montava Yveltal EX no banco. Eu estava conseguindo tirar suas energias do Seismitoad com xerosic e team flare grunt. Numa determinada hora ele não conseguiu dar quaking punch ai eu comecei a tirar todas as energias dos pokémon dele do banco, mas eu também dei muita sorte nas moedas quanto a habilidade do Malamar EX e aos martelos.

Na segunda partida também foi bem complicado, pois o Yveltal EX causava muito dano. Consegui vencer por causa do rock guard.

3/0/1

ROUND 5:

Gustavo Wada- Raichu / Leafeon / Crobat / Shaymim

Antes de começar a partida eu já esperava que ia ser muito difícil, como esperado eu perdi na primeira partida. Na segunda eu consegui fazer o meu jogo com mais facilidade, ele conseguia pegar prizes muito rápido e numa determinada hora do jogo eu coloquei o silent lab e dei N de 1 nele. Com muito sufoco eu virei e venci a segunda partida, acabou o tempo e empatamos.

3/0/2

ROUND 6:

Gabriel Coelho-(Virizion/Genesect)

Sinceramente, eu esperava mais dessa partida, foi uma partida muito difícil pro meu oponente pois dominei grande parte das duas partidas com o Mewtwo EX facilitando muito a partida.

4/0/2


TOP 8:

João Rios – Seismitoad EX / Shaymim EX

Antes de começar essa partida eu estava muito nervoso porque eu achei que ia perder, pois essa variação de sapo é muito mais rápida que com o Slurpuff. Eu percebi durante a partida que na mirror a velocidade não influencia tanto se você não manter a consistência durante a partida toda.

Na primeira partida eu já tinha sacado o jogo dele, então eu fui apenas mantendo Xerosic e Team Flare Grunt na mão com vs seeker, graças a isso eu dominei as duas partidas do meio ao fim.

5/0/2

TOP 4:

Joaquim José – Night March

Eu tava contando muito com a vitória antes de começar a partida. No primeiro jogo eu comecei só de sapo e passei, no turno do Joaquim eu quase tomei t1 faltando 1 night march no descarte!! A partir dai eu já comecei a tomar mais cuidado durante o jogo, ele dominou bem o primeiro jogo só que eu virei a partida dando martelo, trump card e quaking punch. Repeti isso no segundo jogo e ganhei.

6/0/2

FINAL:

Gustavo Wada – Raichu / Leafeon / Crobat / Shaymim

A partida foi bem parecida com a que eu tive com ele antes do top 8. Ele começou pegando prêmio muito rápido na primeira partida ai eu botei o silent lab dei N de 1 nele ai ele ficou travado. Nesse tempo todo eu consegui virar o jogo e quando faltavam 2 prêmios pra eu ganhar o jogo eu dei Lysandre num Shaymim dele que já tinha 60 de dano e bati 50 com quaking punch + muscle band.

No segundo jogo eu demorei muito pra montar meu jogo pois não vinha nada na minha mão, ai eu perdi.

Quando a gente tava embaralhando o deck pra começar a terceira partida eu tava muito nervoso pedindo pro Deck não travar novamente. Quando ele botou o básico, ele fez uma cara meio desagradável. Quando ele virou o ativo era um Exeggcute, e eu tinha Virbank e laser na mão e ganhei a terceira partida!!

7/0/2

Quando a partida acabou e geral tava lá gritando eu não estava acreditado ainda que eu tinha vencido dessa maneira kkk!!

Agradeço ao pessoal que estava lá torcendo por mim e por todos que acreditavam que eu tinha capacidade de vencer o nacional. Agradeço principalmente aos meu amigos de time que treinaram comigo até o ultimo dia!!

Valeu galera!!

Abraço do Campeão Sênior Nacional 2015.

Jogador de Pokémon TCG desde 2004, comecei o competitivo em 2010, natural de Formiga Minas Gerais e atual morador de Belo Horizonte, graduando em Engenharia de Computação pela PUC Minas e spammer nas horas vagas.
  • gabriel coelho

    eu joguei com vc na sexta rodada,meu nome é Gabriel hehehe,parabéns pelo seu titulo,na nossa partida se eu tivesse aberto melhor eu tinha grandes chances hehehehe,parabéns ae.