M Aggron – A força da ligação metálica!

postado em: Análise de Decks | 0
tumblr_m7d5qaZxMd1rxp7uco1_500
METAAAAAALLL!!!!

Já faz um tempinho desde a minha ultima postagem. Provas da faculdade e falta de tempo atrapalharam um pouco, mas não posso deixar de trazer conteúdo para vocês, então, trazendo mais uma analise de decks, desta vez, do deck de metal.
Após o lançamento da coleção “Phantom Forces”, criei certo interesse pelo deck de metal. Sempre gostei de pokemons de metal e o deck parecia interessante e forte o suficiente para o competitivo.O deck também conquistou bons resultados em alguns campeonatos. Nada muito expressivo, mas resultados interessantes. Fiz algumas modificações e cheguei a uma lista parecida com essa utilizando Mega Aggron EX.
OBS: Vale lembrar, que existem outras variações do deck, inclusive sem Mega Aggron.

Pokemons (17)

4x Bronzor
3x Bronzong
3x Aggron EX
2x Mega Aggron EX
2x Aegislash EX
2x Victini (fliptini)
1x Keldeo EX

Trainers (31)

4x Pofessor Sycamoreaggron-mega
4x N
3x Pokémon Fan Club
2x Colress
2x Lysandre
2x Vs Seeker
4x Ultra Ball
2x Max Potion
2x Aggron Spirit link
2x Float Stone
1x Battle Compressor
1x Sacred Ash
2x Steel Shelter

Energys (12)

8x Metal
3x DCE
1x Shield Energy

Estratégia:

O deck se baseia em utilizar Bronzong para acelerar seus atacantes com sua habilidade “Metal link”. Essa velocidade para energizar da ao deck uma grande versatilidade de atacantes, podendo nocautear qualquer Pokémon do formato com o ataque de Mega Aggron!
Card by Card:
Bronzong : Sem duvidas a peça mais importante do deck, este card que garante a velocidade e preparação dos atacantes. Sua habilidade permite em algun momentos montar até mesmo um Mega Aggron para atacar em um turno, com 4 energias! Lembrando que quanto mais Bronzongs estiverem em campo, mais efetiva vai ser a preparação dos atacantes.200px-BronzongPhantomForces61
Aegislash EX : Um ótimo atacante neste deck. O dano do seu ataque depende da quantidade de energias de metal anexadas neste Pokémon, o que faz com que este Pokémon consiga completar muitos danos com a ajuda de Bronzongs. Sua habilidade é a melhor coisa dessa carta. Como muitos decks do formato atualmente utilizam energias especiais, sua habilidade “Mighty Shield” pode atrapalhar bastante seu oponente e fazendo com que Aegislash dure mais tempo em campo pela dificuldade de atacar este Pokémon que alguns decks possuem.
Mega Aggron EX : O principal atacante do deck seu ataque, pode causar 240 de dano, caso você jogue a moeda e acerte cara. Um ataque forte o suficiente para nocautear qualquer Pokémon do formato em circunstâncias normais.
Victini (Fliptini) : Sua existência no deck esta unicamente para maximizar as chances de Mega Aggron causar seus 240 de dano.
Keldeo EX : Com sua habilidade “Rush in”, Keldeo pode permitir uma energização mais efetiva dos Bronzongs. Como Bronzong só liga energias de sua habilidade em Pokémon do banco, você pode usar o Rush in do Keldeo, para que ele passe a ser o novo ativo, e você use seus “Metal links” no antigo Pokémon ativo, depois apenas recue Keldeo com float stone, e pronto! =)
Pokémon Fan Club : Esteapoiador garante um setup mais rápido para o deck. Buscando Bronzor e Aggron EX logo no inicio do jogo. Ajudando com a montagem da estratégia o mais rápido possível.

Shield Energy : Essa energia pode não ser muito interessante, já que não pode ser aproveitada pela habilidade do Bronzong, mas ela contribui em algumas partidas, como por exemplo em mirror (partida contra o mesmo deck), Groudon e até Yveltal, impedindo que Mega Aggron morra em apenas 1 hit para pokemons que conseguem derrubá-lo em apenas um ataque!

download
Sua reação ao receber OHKO…
Conclusão:

O deck depois que monta sua estratégia, se torna muito forte. Consegue ter respostas rápidas dando um hit em praticamente tudo. Possui algumas matchs ruins contra Seismitoad, Yveltal e Flareon, que são decks bem utilizados. Mas é um deck que se bem montado, pode derrubar qualquer coisa, dificultando para seu adversário. No mais, é um deck bem divertido de jogar.
Bom, vou ficando por aqui, até a próxima e obrigado por terem lido até aqui! =p

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.