M Gallade EX/Dusknoir – Danos Sinistros!

postado em: Análise de Decks | 1

Finalmente chegando com uma análise de deck composto pelas novas cartas da Roaring Skies lançada nessa última quarta-feira (06/05). Fizemos uma pequena análise dessa coleção, clique aqui para ler. E para estrear os novos decks no site, nada de Rayquaza (chega de hype)! Vamos falar de coisa boa de verdade, Mega Gallade EX!!!
Com vocês, o deck de Mega Gallade/Dusknoir!

Pokémon (17)
3x Gallade EX
3x M Gallade EX
3x Duskull
1x Dusclops
2x Dusknoir (Sinistre Hand)
3x Spinda (PRC)
1x Sigilyph (Safe Guard)
1x Wobbuffet

Trainers (33)
4x N
3x Juniper/ Sycamore
2x Skyla
1x Colress
1x Lysandre
1x Teammates
2x Vs Seeker
3x Ultra Ball
3x Gallade Spirit Link
2x Rare Candy
2x Switch
2x Mega Turbo
1x Escape Rope
1x Dowsing Machine
3x Dimension Valley
2x Silent Lab

Energys (10)
8x Psychic Energy
2x Mystery Energy

Mega Gallade

 

 

 

 

 

 

 

Estratégia

A estratégia do deck se baseia em acumular muito dano na mesa do seu adversário e derrubar tudo de uma só vez com Dusknoir. Spinda para iniciar a chuva de dano, M Gallade para subir o numero de marcadores em campo, Dusknoir para finalizar o jogo pegando os 6 prizes num turno.
Spinda: é o melhor Pokémon para se iniciar o jogo. Seu ataque causa 10 de dano em todos os pokemons do oponente pelo custo de uma energia incolor. É um ótimo ataque para preparar o terreno para M gallade fazer a festa nos próximos turnos.Spinda

Sigilyph: Uma carta apenas para segurar o jogo. Sua habilidade safeguard impede que ele sofra qualquer dano ou efeito causado por ataques de Pokémon EX. Esse deck não possui um começo muito devastador. Seu forte é o late game. Sigilyph pode ajudar no tempo necessário para se montar a estratégia do deck.
Wobbuffet: Basicamente sua função é parecida com a do Sigilyph nesse deck, atrasar o oponente. Wobbuffet cancela qualquer habilidade de pokémons que não sejam do tipo psíquico, desde que ele seja o pokémon ativo. Além disso, Wobbuffet pode ser um ótimo atacante não EX.
M Gallade EX: Esse é o principal atacante do deck. Seu ataque causa 110 de dano no ativo e 30 de dano em todos os pokémons do banco do seu oponente que já possuam marcadores de dano sobre eles!!! Um ataque muito forte que consegue espalhar muito dano na mesa após o primeiro ataque de Spinda.
Dusknoir: Mais conhecido como DEUSknoir, é a alma do deck. Sua habilidade Sinister Hand permite que você mova marcadores de dano dos pokémons do seu oponente da forma que desejar. Simplesmente a habilidade mais forte de todo o jogo no formato atual! Com todo o dano espalhado por Spinda e completado por M Gallade, Dusknoir consegue pegar todos os prizes em um só turno.

Dusknoir
Silent Lab: Esse Stadium cancela todas as habilidades de Pokémons básicos. O que ajuda muito nesse deck contra Mr. Mime, por exemplo, que impede danos causados contra pokemons do banco. Outra coisa que pode ser um pequeno problema são os pokémon com safeguard, que também impedem o dano do M gallade. Sem falar dos pokémon utilizados para setup o jogo do seu oponente, Shaymin EX (RSK) e Jirachi EX.

Mystery energy: Uma carta bem útil, quando se precisa recuar um pokemon e n’ao tem switch ou escape rope para se usar.

Conclusão

O deck é realmente forte. Se seu combo funcionar, é quase impossível de ser parado, mas possui alguns problemas contra Seismitoad EX e decks que sejam rápidos, já que é um deck um pouco lento e que demora um pouco para montar todo o setup. No mais, é um deck divertidíssimo! Seu oponente nunca espera quando você vai ganhar e pegar 6 prizes em um turno é bem legal! Hahaha
Espero que tenham gostado e aguardem as próximas análises de decks, toda terça e sexta aqui no site! =)
Até a próxima!

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.