Mew/Night March/Empoleon – Tamanho não é documento

postado em: Análise de Decks, home | 1

No fim de semana (19/04) tivemos o primeiro regional de BH. Eu não iria jogar o regional, pois ficaria de juiz junto com o Renato Simões, mas de ultima hora decidi jogar já que o Renato disse que não haveria problema. Então eu iria jogar só não sabia qual deck usar. No último campeonato que joguei usei o deck de M. Manectric/Kyurem, perdendo para o campeão do torneio no TOP 4. Confira como foi o torneio aqui. Eu já conhecia bem o deck de Manectric, mas tenho uma mania de nunca repetir decks em campeonatos para poder aproveitar o jogo ao máximo, me divertindo e tendo diferentes desafios a cada campeonato. Por isso acabei optando por um deck que eu nunca havia jogado na vida, Night March.
Fiz a lista do deck na madrugada de sábado, e fiz algumas alterações minutos antes do campeonato com a ajuda do melhor deck builder de Minas, Júnio.
Com essa lista consegui chegar novamente ao TOP, mas perdi no TOP 8 novamente para o jogador que veio a ser o campeão do dia, o Gustavo Barcelos.
Mesmo sendo uma lista construída sem testes anteriores e sem treino, o deck me surpreendeu muito, me diverti muito com ele e durante todo o campeonato só senti que mudaria duas cartas. Segue a lista:

Pokemons (19)
4x Pumpkaboo
4x Joltik
4x Lampent
3x Mew EX
1x Jirachi EX
1x Virizion EX
1x Mr. Mime
1x Empoleon

Trainers (33)download
4x Sycamore
1x Archie’s Ace in the Hole
1x N
1x Lysandre
1x Teammates
4x Vs Seeker
4x Battle compressor
4x Acro Bike
4x Ultra Ball
2x Muscle Band
1x Silver Bangle
1x Escape Rope
1x Computer Search
4x Dimension Valley

Energys (8)
4x DCE
2x Water Energy
2x Grass Energy

Bom, vamos explicar o objetivo de algumas cartas no deck.

Virizion EX: O virizion tem duas funções nesse deck. A primeira é evitar condições especiais, um sleep pode atrapalhar bastante, mesmo que seja por um turno. A segunda é ser uma ótima saída contra Seismitoad EX que é o pior problema deste deck. Batendo na fraqueza e levando pouco dano na volta.

Archie: É a única maneira de colocar Empoleon no jogo, mas com 4 battle compressor, computer search e 4 Acro bike, é mais fácil do que você imagina. Eu mesmo conseguir utilizar Archie trazendo o Empoleon para o jogo 4 vezes só no meu primeiro turno durante o campeonato. Fora as outras vezes que normalmente foram no segundo e terceiro turno.Empoleon_used_Surf_by_seiryuuden

Empoleon: Essa é sem duvidas o coringa do deck, uma carta que garante que seu jogo seja o “mais fácil possível”. Com o grande número de itens que o deck possui, é fácil utilizar Archie para montar Empoleon bem rapidamente. Com Empoleon em campo, você tem a disposição um atacante muito forte e um draw constante utilizando de sua habilidade.
Jirachi EX: Bom, essa carta é um pouco óbvia neste deck. Como o deck possui poucos cards de suporte, é necessário que você sempre tenha uma saída para a zica. Sem contar que cada umas das suas 4 ultra balls, se tornam um suporte (buscando jirachi).

Mew-ExMew EX: É o principal atacante do deck, com ele, você pode copiar qualquer ataque da mesa, desde que tenha as energias necessárias para isso. O uso de Mew ex é para poder copiar o ataque Night March podendo ter mais pokemons no descarte com o ataque night march, o que muitas vezes são os 20 de dano que você precisa a mais. Além disso, Mew pode copiar o Quaking punch do seu oponente e até o Emerald Slash do seu Virizion.

Dimension Valley: Esse Stadium é ótimo nesse deck, já que você pode usar Mew EX combinado com esta carta para copiar o ataque Night march do Joltik utilizando apenas 1 energia.

Conclusão

É um deck muito divertido e que me surpreendeu ao longo do campeonato por sua força. Não esperava abrir 3-0 num campeonato do porte de Regional com um deck que nunca havia jogado. Além disso, é um deck barato, fácil de fazer, mas nem tanto de se jogar. É preciso um conhecimento muito bom da lista para saber cada recurso nos prêmios toda vez que jogar um Battle Compressor para não errar. Uma ótima pedida de deck para quem quer sair da mesmice de jogar com EXs, então, aproveitem!flat,800x800,075,t

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.

  • Victor Freitas

    Parece uma ótima lista. Bem parecida com a minha, diferindo mais por causa de Archie/Empoleon (só conseguia fazer Empoleon T1 25% das vezes, então optei por Bikes).

    E agora com Shaymin EX e Trainer’s Mail, o deck vai ficar ainda melhor. Espero ver alguns Night March bem consistentes no Nacional!