Night March – Marchando para a vitória!

postado em: Análise de Decks | 4
Eevolutions ficam muito forte nesse deck
Finalmente! Depois de um tempo sem análise de decks por conta de provas a faculdade e treinos para o regional, estamos de volta!!! E dessa vez vou trazer um deck que surgiu com a chegada da ultima coleção “Phantom Forces”, Night March, mas com uma variante interessante…Flareon!  É um deck de fácil acesso, não possui nenhuma carta muito cara e é muito divertido de se jogar, sem falar que pode da trabalho aos adversários. Por isso, recomendo esse deck para jogadores iniciantes e para quem quer se divertir. Sem mais enrolação, vamos a lista!





Pokemons (21)


4x Eevee
3x Flareon
2x Leafeon
4x Pumpkaboo (PHF)
4X Joltik (PHF)
É só um Joltik..

3x Lampent (PHF)

1x Jirachi EX

Trainers (30)


4X Juniper/Sycamore
4x N
2x Lysandre
1x Skyla
4x Battle Compressor
4x Ultra ball
3x Silver Bangle
3x VS Seeker
1x Computer Search
4x Dimensional Valley

Energys (9)


5x Grass Energy
4x DCE

Estratégia: 


O deck se baseia em descartar pokemons para ampliar o dano do ataque “Night March” e do ataque “Vengeance” do Flareon.  Por isso conta com 4 Battle compressor e 4 Ultra balls, para sempre poder jogar pokémons no descarte (de preferência Lampent e Joltik).

Analisando o deck:


Flareon: Flareon com seu ataque “Vangeance”, causa 20 + 10 de dano adicional para cada pokemon no seu descarte, ou seja, com um total de 13 pokémons no descarte + silver bangle, Flareon consegue derrubar a grande maioria do formato com apenas um ataque.  Ótimo para o late game, quando já se tem muitos pokémons no descarte.


Leafeon: É seu principal atacante no inicio do jogo, te garante um começo agressivo e rápido, podendo ser uma ótima resposta em alguns momentos do jogo com danos significativos.



Pumpkaboo: Pumpkaboo será seu atacante “Night March”, é com ele + DCE (ou duas energias) + Dimension Valley que você pega a maioria dos prizes. O ataque “Night March” causa 20 de ano vezes o numero de pokemons com o ataque “Night March” no seu descarte. Ou seja, com 7 atacantes night march + silver bangle, ou 9 atacantes night march no descarte, já é possível derrubar quase todo o formato. E acredite, com 4 battle compressor e 4 ultra balls, não é difícil conseguir fazer algo do tipo.

Joltik e Lampent: Essas são catas basicamente para adicionar dano ao ataque de pumpkaboo  sendo enviados para o descarte. Mas joltik ainda pode servir como atacante em partidas contra pokemons com fraqueza a elétrico.


Jirachi EX: Esta carta está no deck apenas para ajudar na consistência. Com poucos suportes de compra neste deck, suas quatro ultra balls podem se tornar um suporte na hora certa, buscando Jirachi EX.


Battle Compressor: Essa carta é importantíssima neste deck, é com ela que se descarta seus Lampents e Joltiks o mais rápido possível para gerar grandes anos. Além disso, Battle Compressor pode ser usado para descartar suportes para VS seeker, e outras cartas indesejadas, garantindo uma maior consistência no deck.


VS Seeker: Te permite buscar um suporte do descarte e colocá-lo na mão. Neste deck é algo fantástico, já que suportes podem ser descartados por ultra ball, ou até Battle Compressor.


Skyla: Apesar de ser apenas uma cópia desta carta (já que o espaço do deck não facilita o uso de mais cópias desta carta), é uma cata que pode ajuda bastante em diversas ocasiões, como por exemplo, busca stadium, computer search, battle compressor para mas dano, silver bangle, ultra ball, ou até mesmo outro suporte. Fazendo de seu uso neste deck muito bom em diferentes situações.


Conclusão:


Esse deck se comporta bem contra decks que usam geralmente apenas pokemons EX como atacantes, já que a troca de prize é bem favorável para o deck. Além de ser muito divertido! Haha

Bom, então é isso, vou ficando por aqui, e agora que estou de férias, prometo mais analises pra vocês! Até a próxima! 
Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.
  • Boa list. Uso exatamente essa lista de trainers com exceção de VS Seeker (costumo usar só um ou dois). E concordo com a ausência de Colress; para mim, só atrapalharia no início, que é a parte mais importante.
    Agora… Por que não 4 Lampents? Acho que é melhor usar os 4 por conta da alta possibilidade de alguns Night Marchers acabarem indo pro prize.
    Particularmente, eu prefiro a versão do Mew EX e não uso nenhuma linha evolutiva do Eevee por achar que fica bem mais consistente e ainda mais rápido. O maior problema disso é a possibilidade de um Pyroar. No momento, ainda estou pensando num counter pra ele. Não achei Latias EX uma boa opção…

    • Na verdade, essa é apenas uma variação com eevolutions, a escolha por apenas 3 Lampents é que neste deck, com as eevolutions, normalmente vc acaba usando leafeon no inicio do jogo, e depois apenas completa dano com o ataque night march. Apenas no late game é realmente necessário muitos pokemons no descarte, e geralmente, no late game, vc ja possui a quantidade necessária para nocautear pokemons EX. Mas essa lista serve apenas como uma ideia para os jogadores, existem inúmeras mudanças e variações q podem ser feitas. Acho q é isso… haha =)

  • Achei bacana esta lista…Além do esquema do Lampent que já comentaram:

    +1 Professor Letter = Se tudo der errado com energização, busque com Skyla e salve o dia.
    – 2 N – N não é uma boa escolha em geral pra Night Marsh, pois quando ele roda direitinho, prizes são comprados muito rapidamente, então ele acaba se tornando desvantajoso. Atualmente Shauna é uma opção melhor para esse tipo de deck IMHO. Tiraria N pra colocar..
    +2 Shauna – Subestimada mas não deveria, mas entra bem nesse deck.

    Colocaria Muscle Band, diminuiria as Bangles pra 2, tiraria um Flareon, 1 estádio (4 é muito) etc.

    No mais, ótima lista. Alguns charmes desse deck:
    – Leafeon realmente é um grande atacante pra início, principalmente se o oponente tiver energização nervosa (Yveltal, aquáticos e metálicos me vieram na mente agora). Bom pra sapo também. E quem usa sapo geralmente abre de sapo. Leafeon eventualmente derruba um tranquilamente.
    – Flareon além de ser mid ou late game, é fatal pra VirGen se jogado na hora certa, o que me faz pensar que das três versões mais famosas do Night Marsh, talvez seja a mais difícil de usar.
    – Tem resposta pra Pyroar.
    – Sou a favor do uso excessivo de VS Seeker, sempre na linha de 3 ou 4. Acho 3 ok 🙂

    []’s

    • March****, corrigindo. Antes Marcha noturna que pântano noturno, hehe.