Raichu/Bats – Eu escolho você Raichu!

postado em: Análise de Decks | 2

E aí galera! Aqui é o Júnio novamente, e hoje vou trazer pra vocês um deck que veio junto com Roaring Skies, Raichu! Essa variação que vou apresentar agora está sendo bastante usada pelo fato de ser um deck que tem matchs muito equilibradas. Este deck só apareceu graças a Sky field, uma carta que faz com que o nosso amigo Raichu tenha um ataque bastante forte com vários Pokémon em campo. Vamos a lista:

Pokémon (26)

4 Pikachu (XY 42)
4 Raichu (XY 43)
4 Shaymin-EX (ROS 77)
3 Hawlucha (FFI 63)
4 Zubat (PS 53)
3 Golbat (PHF 32)
3 Crobat (PHF 33)
1 Mr. Mime (PF 47)

Treinadores (26)

4 Professor Sycamore (XY 122)
2 N (DE 96)
2 Colress (PS 118)
1 Lysandre (FLF 104)
1 AZ (PHF 91)
4 VS Seeker (PHF 109)

1 Computer Search (BC 137)

4 Sky Field (ROS 89)

4 Ultra Ball (ROS 93)
1 Sacred Ash (FLF 96)
1 Muscle Band (XY 121)
1 Silver Bangle (PB 88)

Energias (8)

4 Double Colorless Energy (XY 130)
4 Fighting Energy (BW 110)
Raichu

 

zubat_evolution_by_wodam-d4n8p7g

Estratégia

Esse deck tem uma mecânica bem simples. Você tem vários Pokémon pra encher o seu banco e conseguir dar um hit em qualquer Pokémon com Raichu. Os bats fazem isso ser mais fácil ainda, além de controlar o campo do oponente é claro. Como este deck não tem nenhum atacante EX a troca de prizes fica bastante favorável para você. Hawlucha foi escolhido para ser o companheiro de Raichu pois ele supre as fraquezas dele, pois é bom contra Pokémon do tipo lutador e consegue causar bastante dano em EX que complicam sua partida (no caso Aegislash-EX e Seismitoad-EX). Shaymin-EX está no deck somente para acelerar a compra. Jogue eles sempre fora quando seu stadium sair de campo, assim dificultando o seu oponente de pegar prizes fáceis.

Conclusão

Este deck é um dos melhores do momento e acredito que não vai fazer feio no mundial. É também um deck que continuará forte após a rotação, o fato de Raichu usar apenas energias incolores para atacar faz com que possa combinar com vários Pokémon diferentes, dependendo do meta-game. Com certeza é um deck que vale o investimento neste momento. E além de tudo possui uma mecânica simples facilitando o jogo para novatos.

Jogador de Pokémon TCG desde os primórdios que não perde um campeonato por nada. Sua preferência é rogue mas não deixa de se arriscar de vez enquando no tier 1.
  • Douglas

    Blog excelente! Muito bom mesmo, não achei outro site nesse nível que estivesse em português! Estou inciando no TCG Pokémon agora e aqui tem ótima matérias para entender melhor o jogo.

    • Leandro Ferreira

      Muito obrigado Douglas, queremos sempre trazer o melhor para nossos leitores. Assim que a nova temporada começa voltaremos com mais frequência em nossas postagem e com os podcast.
      Não se esqueça de curti a pagina no facebook para sempre saber das novidades do site.