Report Regionais do RJ – Jeito Mineiro de ser Campeão!

postado em: Campeonatos | 3
Rei Mufasa
Fala galera, pra quem não me conhece, meu nome é Pedro Sales, sou de Belo Horizonte.
Jogo Pokémon TCG desde 2005, mas só entrei no competitivo na temporada 2012-2013, mas por falta de grana e tempo nunca fui de viajar para fora do estado. Mas essa temporada, decidi investir e viajar mais pra tentar uma vaga para o mundial.
Viajei com mais 8 amigos aqui de Minas Gerais para jogar os 2 regionais desse final de semana. Um no Rio, no sábado (22/11/14) e o outro em Niterói no domingo  (23/11/14). Decidi jogar de Mufasa (Pyroar) no regional da Point HQ no RJ e mudar de deck para o dia seguinte.
Pyroar é sem duvida o deck que eu mais conhecia e mais tinha jogado essa temporada, conquistando bons resultados em MG com ele. Esse baralho que eu construí sozinho do 0, fui modificando ao longo de 3 meses, então mesmo achando que seria loucura jogar de Pyroar em terra de Donphans, decidi arriscar o Leão que eu gostava tanto.
Depois de tantos testes e mudanças, cheguei a uma lista que eu considerava “perfeita” dentro do formato BC-FUF. O deck jogava pelo menos 60-40 contra todo o formato, com exceção de Donphan e Seismitoad com Hammers, que eram partidas mais complicadas, mas ainda dava pra ganhar. Principalmente contra Donphan, mas ainda era bem complicado.

Pokémons (11)
4x Simba (Litleo)

4x Mufasa (Pyroar)
2x Seismitoad EX
1x Spiritomb
Esse foi o deck campeão!
Treinadores (38)

4x Professor Sycamore
3x N
3x Lysandre
2x Shauna
2x Blacksmith
4x Roller Skates
4x Pokemon Catcher
3x Muscle Band
3x Ultra Ball
2x Bicycle
2x Switch
1x Escape Rope
1x Startling Megaphone
1x Professor’s Letter
1x Computer Search
2x Mountain Ring
Energias (11)

7x Fogo
4x DCE


Report Regional do RJ
(22/11/14)
O campeonato contou com 80 jogadores na categoria master, seriam 7 rounds no suíço e top 8. Precisaria de 15 pontos para chegar ao top, não estava muito confiante, conheci vários jogadores que são referencia no país e isso me deixou menos confiante ainda, mas já estava lá, então bora tentar.
Round 1: Wilton Arruda – (Yveltal Ex/Garbodor)
Cara muito gente fina, conversei bastante com ele antes e depois da partida e joga muito bem!
Não lembro muito bem da partida, mas lembro que na primeira ele montou garbodor bem rápido, mas consegui me segurar, derrubar o saco de lixo e lysandre pro jogo. A segunda ele começou mais agressivo, então fui tentar me recuperar travando ele de seismitoad para montar meu jogo, mas ele já tinha tudo pronto na mesa e dessa vez não deu pro Leão. A terceira eu abri de Litleo e ele de trubish, eu comecei, minha mão estava praticamente perfeita, se não fosse por um detalhe…eu não tinha nenhum suporte de compra, ou seja, teria que me virar por um turno com o Litleo. Baixei energia e apenas passei, guardando recursos, mas meu oponente conseguiu baixar seismitoad, recuar o trubish, dupla e muscle pro jogo…me dando um donk (Mas grande jogo e um prazer conhecer o Wilton).
0-1-0
Round 2: Jaime Cardoso – (VirGen)
Estava desanimado com a derrota logo no primeiro round, sabia que teria que ganhar praticamente todas as partidas e não seria fácil. Me animei quando ele deu mulligan e vi energias de grass na mão dele. Primeiro jogo eu abri com 2 Simbas e ele com jirachi. Montei pyroar e fui procurando os genesects dele para não levar nenhum G Booster e assim peguei todos os 6 prizes. Na segunda foi praticamente a mesma coisa, ele energizava um pokemon, eu puxava e matava. A partida era muito desfavorável pra ele que ainda deu azar nos draws.
1-1-0
Round 3: Romulo Zappelli – (Yveltal Ex/Raichu)
Não lembro muito bem dessa partida, só sei que spirotimb me tirou de uma mão zicada e me garantiu recursos pra manter o jogo, além disso, seismitoad atrasou muito o jogo dele que não podia usar ultra ball pra buscar Pikachu e raichu. Ele usava apenas raichu que poderia causar problemas ao pyroar, por isso em ambas as partidas fui caçando os pikachus e raichus o mais rápido possível para garantir o jogo.

2-1-0
Round 4: Vinicius Lazari – (Yveltal Ex/Hydreigon/Latias Ex)

Sem duvidas a partida que mais me deu trabalho durante todo o campeonato, nunca usei tanta
matemática numa partida de Pokémon, hahahaha! No primeiro jogo não deixei ele montar Hydreigon e quando ele jogou latias, já era tarde demais, meu deck rodou muito bem e consegui ganhar com certa facilidade. Na segunda a coisa ficou feia pra mim. Larguei na frente como antes, matei todos os deinos, não deixando ele montar Hydreigon, mas ele conseguiu carregar uma Latias e veio pra cima. Nessa hora eu não tinha mais como parar a Latias. O deck dele estava quase no final, mas o meu estava ainda menor…Ele não tinha mais N, eu ainda tinha 2 N. Contei quantas cartas no deck dele e no meu. Contei prizes dele e meus, e mão de cada um…ja que a latias batia 70 ele precisaria de 2 hits pra derrubar os pyroar e 3 no seismitoad (isso contando que ele tivesse 3 muscle bands no deck, se ele tivesse a quarta já era)…pelo numero de cartas no deck de cada 1, prizes que ele tinha e meus Ns, eu precisava que ele baixasse 3 cartas da mão pra usar N e conseguir ganhar de deck over sobrando 1 prize pra ele…e foi o que aconteceu, ele ligou algumas energias e usou alguns itens e ai foi o N da vitória…meu deck ficou maior que o dele por 2 cartas, e ele não teria turnos suficientes para pegar todos os prizes…faltaria um ataque pra ele ganhar, e foi o que aconteceu, ganhei de deck over por 1 turno. Grande jogo!
3-1-0

Round 5: ?? – (Yveltal Ex/Dusknoir)
Mais uma variante de Yveltal, só tem yveltal nesse campeonato?? O quarto yveltal em 5 rounds!
Na primeira partida, ele não conseguiu montar dusknoir, fui travando ele no inicio com seismitoad e puxando e matando os duskulls assim que ele baixava eles, assim que o seismitoad morreu, ele não tinha mais como derrotar 3 pyroars montados na mesa. Fomos pra segunda partida e nessa fiz diferente, nem baixei seismitoad, fiquei apenas com pyroar todo o jogo, então nem corria o risco de ter dano na mesa pra ele mover, fora os laserbanks. Foi um grande jogo e ele jogou muito! Sem falar que é muito gente fina! Valeu pelo jogo mano!
4-1-0
Round 6: Dyego de Castro – (Big Basics/Garbodor)

Sério isso? No sexto round, precisando de uma vitória para chegar ao top eu teria que jogar com meu irmão e companheiro de time?! Esse TOM ta de zuera!
Bom, até então eu achava que seria a partida mais difícil de jogar, por se tratar de uma partida decisiva, e contra alguém que eu não queria jogar de nenhuma forma. Eu simplesmente não queria jogar. Pensei varias vezes em conceder logo de cara pra nem ter que jogar e tentar me virar no último round. Mas conversamos muito (mais que jogamos), ai fomos jogando normalmente, esperando os resultados de outras partidas, ganhei a primeira e estava prestes a ganhar a segunda com um lysandre na mão, quando concedi pra começarmos outra. Ele ganho a terceira, mas concedeu pra que eu passasse. Não tenho nem palavras pra agradecer ao Dyego por isso. Obrigado irmão, você é o cara! Não sei, mas eu poderia ter perdido na próxima e ficado fora do top. Confiava nele e sabia que ele ia ganhar a última rodada, garoto estava voando com o deck, e eu estava torcendo mais pra ele nesse momento do que pra mim mesmo durante todo o campeonato até aqui.
5-1-0
Round 7: Rodrigo Gianni – (VirGen)
Contra Virgen a partida é realmente muito favorável, mas ele usava Toxicroak com Revenge, somado com muscle podia nocautear meus Mufasas em um hit! A primeira partida eu ganhei pela grande vantagem do meu deck, mas a segunda ele jogou muito! Toxicroak levou 2 Mufasas e eu não tive como me recuperar. Fomos pra terceira, e mais uma vez toxicroak fez um certo estrago, matando meu segundo pyroar. Eu só tinha um litleo com um DCE no banco, ele com toxicroak como ativo, e 2 virizions e 1 genesect com 2 energias no banco…subi ,meu pequeno simba, único sobrevivente até ali, liguei energia de fogo e usei scape rope,. Usei Shauna. Se não conseguisse um Pyroar eu perderia, pois ele tinha G booster na mão. 5 cartas, nada de Pyroar…mas viera 2 roller skates…jogo o primeiro…cara, 3 cartas, na ultima delas, Pyroar! Simba se tornou o Rei Leão e levou o jogo! Jogão! Pela primeira vez achei que perderia para Virgen! Ufa!
6-1-0

Com isso eu estava no top, passando em segundo lugar! E pra minha felicidade o Dyego também passou! Ganhando uma partida mítica!!! O Alex, outro mineiro também conseguiu chegar no top! Com isso foram 3 mineiros no top 8! Mitamos galera! hahahaha
Eu quase chorei quando vi a lista do Top 8 e descobri que seria eu e meu irmão novamente…Sério mesmo? Já tinha sido difícil jogar na sexta rodada, não queria enfrentar ele antes de uma final… mas não tinha jeito. Eu falei pra ele que dessa vez iriamos jogar normalmente. Tanto ele quanto eu queríamos muito ganhar, ambos sabíamos disso… só que me senti muito mal por estar jogando num top de Regional com uma pessoa que eu queria que ganhasse tanto quanto eu. Prometemos um ao outro, que quem ganhasse nossa partida seria campeão.
TOP 8 do Regional da POINT HQ
Top 8: Dyego de Castro – (Big Basics/Garbodor)
A partida foi gravada, nem tenho muito o que comentar sobre. Ganhei ao final com um Lysandre, mas me sentindo mal por ter vencido, sabia o quanto ele queria vencer…mas eu também queria tanto quanto ele. Esse TOM é zuero mesmo…
7-1-0
Top 4: Claudio Ferla – (VirGen)

Eu vs Ferla
Partida também foi gravada, o Ferla é sem duvida o maior jogador que já enfrentei em campeonato. Ele não usava nenhuma tech contra o meu deck, então a partida era muito favorável mesmo. Eu ainda tinha Spiritomb pra impedir o uso do G Booster, o que praticamente garantia a vitória. Não lembro dos detalhes, mas minha vantagem era muito grande e me colocou em uma final de Regional!!!
8-1-0
Final: Artur Mazzega – (Yveltal Ex/Seismitoad Ex)

Mineiros contra capixabas na final! Hahahaha Galera do Espírito Santo sempre muito gente fina! Não conhecia o Artur, mas durante todo o campeonato conversamos muito e se tornou mais um amigo graças ao pokemon durante a viagem! Já estava muito tranquilo! Cheguei em uma final de regional! Já estava muito feliz com isso, mas queria ganhar, por mim, pelo Dyego e por Minas, que nunca levou um regional! Hahaha
Bom, essa partida também foi gravada e teve stream, então nem tenho muito o que falar também…fiz o que tinha que ter feito nessa partida, dei alguns prizes pra ele no início, descia Litleos pra tentar forçar ele a usar Lysandre no inicio do jogo, segurava switch e Mountain Ring o máximo possível na mão pra counterar a única coisa do deck dele que podia me dar trabalho. Basicamente foi uma partida onde eu dava prizes pra ele ficar mais vulnerável a Ns fazendo ele gastar muito recursos e preservando os meus. Ele não tinha muito o que fazer, e o late game é péssimo pra ele se eu dou prizes pra ele no início. Ele fica sem recursos e eu consigo reverter qualquer movimento dele. Assim me consagrei campeão!!! Mas mesmo assim, ele jogou demais! Um cara que respeito demais como Player e pessoa! Parabéns pelo resultado Artur! Jogou demais mano! Espero poder te encontrar em mais finais! Hahaha
Você pode assistir a final clicando aqui!

9-1-0

Agradecimentos:
CAMPEÃO!!
Bom, esse titulo não é só meu, é de todos os envolvidos nessa caminhada até aqui, parabéns pra gente! Parabéns ao Dyego e ao Alex que passaram pro top 8, parabéns ao Rodrigues, SonSon, Feral, Gordinho (lindo), Diego e Luca que também participaram! Obrigado pela companhia galera! Essa viagem foi foda! Que venham as próximas viagens juntos!!!
Queria também agradecer a certas pessoas. Primeiramente queria agradecer ao meu parceiro de treinos, de time e irmão! Dyego…valeu irmão! Se não fosse você eu não tinha chegado aonde cheguei! Obrigado mesmo, de coração! Queria também agradecer ao SonSon, que se não fosse os esforços dele junto com a ajuda do Leozinho, Belo Horizonte não teria conseguido tantos jogadores nessa temporada e não estaríamos jogando no nível de chegar em tops! Queria agradecer ao cara que considero meu mestre nesse jogo, Junio Gonçalves, que foi quem me fez jogar este jogo e sempre me ajuda com minhas listas, única pessoa além de mim que encostou na deck list do Pyroar! Hahaha Valeu pela dica de última hora. Ajudou demais! Gordinho, que conheci graças ao jogo e que vai ser um amigo que vou levar pra vida toda! Agradecer também ao Dutra, que vai ser o futuro campeão nacional da Sênior, pelos treinos, cartas e tudo mais! Valeu mano! Você é foda!
Queria também agradecer ao Rodrigues, Ribeiro, João, Wagner, Diego, Alex, Feral, Christian, Helbert, Thales e todos os jogadores de BH, mesmo os que não foram, mas que contribuíram com treinos para todos que jogaram o regional dessa vez! Muito obrigado Galera! Que venham mais títulos pra nós!  Esse regional foi foda!
Report Regional de Niterói
(23/11/14) 
Bom, pra não ficar muito longo, vou resumir o regional de Niterói. Pra esse dia resolvi jogar de Yveltal, não tinha treinado com o deck, montei ele na sexta feira, copiei a ideia dos 4 yveltal baby do Lona que achei fantástico. O resto foi criação minha mesmo. Até o uso de Audino no deck, hahaha que surpreendeu muitos jogadores e me salvou em momentos complicados.
Nesse dia fiz 4-1-1empatando um jogo mítico contra o DGA na sexta rodada. E quem eu enfrentaria na ultima rodada!? Exatamente, o meu irmão Dyego de castro mais uma vez, hahahaha
Dessa vez nem jogamos, concedi pra ele passar pro top, já estava feliz demais com meus resultados. E muito feliz pelo Dyego no top mais uma vez, dois regionais, e dois tops seguidos! Peguei um deck que mal tinha treinado e cheguei na ultima rodada com grandes chances de top! Já era o suficiente pra mim! Enfim, terminei o campeonato 4-2-1, em décimo terceiro lugar, consegui mais 45 pontos totalizando 195 em apenas um fim de semana e 2 regionais!!!! Faltam 5 para o mundial, vamos em busca deles! Mas o melhor desse regional foram as novas amizades feitas e a zuera que rolou antes durante e depois! Hahahaha
Ah, não posso esquecer de parabenizar a organização de ambos os regionais, que mesmo com um pequeno atraso no primeiro dia, o que fez a final terminar depois da meia noite, correu tudo certo e não tivemos nenhum problema! 
Bom, é isso ai, vou ficando por aqui, já esta muito longo esse report. Espero poder fazer mais reports como esse no futuro para o blog! 
Grande abraço a todos e nos vemos no ano que vem em mais regionais! =)
Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.
  • Pedro Sales

    Saudades desse deck! haha

    • Leandro Ferreira

      ainda bem que se nao joga disso mais

    • SonSon

      já tem quase 1 ano dessa proeza s2