Report Regional Geekmen’s – Ressaca de Campeão!

postado em: Campeonatos | 2

IMG_6454Nesse último domingo (12/04) tivemos o Regional da Geekmen’s onde tivemos 3 representantes mineiros que fizeram um bom trabalho lá. Parabéns Léo, Júnio e Renato Christian por representar a Equipe TCMG. E para contar melhor como foi esse campeonato, a equipe trouxe o Douglas Borges, mais conhecido como Snake, jogador do Rio de Janeiro e uns dos melhores jogadores de Pokémon TCG do Brasil!
Com o deck de Landorus EX e Morcegos, ele conseguiu ENFIM se consagrar campeão de um regional, depois de tantas vezes batendo na trave, então vamos ao report:

 

1 Round – ??? (Landorus EX/Crobat)

 

É um player novato que acabei descobrindo ser meu vizinho. As partidas foram bem disputadas mas ele pecou no excesso de velocidade abria muitos prêmios com muita rapidez e acabava ficando travado nos N e foi assim que consegui levar os 2 games.

1-0-0

 

2 Round – Renato Lauri (Fada)

 

A primeira partida foi bem tranquila, ele demorou fazer Spritze e quando fez eu ia matando e não deixei ele montar Aromatisse. Minei bastante os Pokémons que ele fazia e deu pra levar de boa.

Já na segunda se desenrolou um pouco mais difícil porque ele abriu melhor conseguiu fazer Aroma mesmo eu tentando e nocauteando todas as suas prés. O tempo acabou e nos 3 turnos ele conseguiu da Lysandre e nocautear meu Jirachi EX, terminando a partida empatada.

1-0-1

 

3 Round – Tales Tadashi (Donphan) 

 

landorus_god_of_fertility_by_fatmon66-d39lmogNa primeira partida fiquei surpreso achei que fosse outra mirror pois ele abriu de Hawlucha e Landorus EX mas quando ele deu Korrina e pegou um Phanpy eu fiquei em alerta. Foi uma partida bem difícil, disputada prize a prize e no final eu fui feliz em dar Lysandre no Donphan sem energia e matar o energizado no banco “combando” com N pra ele não ter resposta. Já a segunda foi tão difícil quanto a primeira ou até mais, mas o tempo acabou quando eu tinha 4 prizes e ele 1 eu dei um N ele precisava comprar uma DCE pra matar meu Crobat no ultimo dos 3 turnos ele comprou Korrina mas parece que ele esqueceu de escrever Computer Search na decklist, dai não teve como matar o Crobat.

2-0-1

 

4 Round – Claudio Ferla (Metal)

 

Claudio e VG são sinônimos na minha cabeça, mas dessa vez era Metal e eu não tinha a menor ideia do que estava por vir. Acabou sendo um match tranquilo.

Na primeira ele demorou fazer bronzors e quando fez eu fui matando e travando o funcionamento do deck dele. Na segunda ele tinha 2 bronzors nos prêmios o que facilitou mais ainda.

3-0-1

 

5 Round – Victor Freitas (Night March)

 

Era um good match e assim foi no jogo com umas combinações de Silent Lab e snipes pra matar o Mr. Mime e Hawlucha como resposta pro Mew Ex. Foram bem tranquilas as duas partidas.

4-0-1

 

6 Round – André Argolo (Manectric/Kyurem Ex)

 

Eu e Argolo já estávamos no top, então resolvermos empatar e descansar para as finais.

4-0-2

 

IMG_6455
Top 8!
Top 8 Mauro Wada (Donphan)

 

Maurão! Quando soube fiquei meio assim, pois não fazia ideia do que o Mauro estava jogando, quando vi uns Phanpys fiquei mais tranquilo. A primeira levei de boa, consegui neutralizar os Donphan com os snipes dos Morcegões e venci. Mas a segunda já foi complicada eu consegui neutralizar os Donphans só que ele me pressionou com os hawluchinhas matando meu Landorus e Lucario, assim, eu fiquei com um Jirachi em xeque na mesa..  Mas ai brilhou a estrela do top draw e em um N de uma carta eu comprei AZ e tirei o Jirachi da mesa para sacramentar a vitória.

5-0-2

 

Top 4 Gabriel Semedo (Manectric EX/Suicune/Kyurem Plasma)

 

Partida difícil contra um cara que já havia jogado no sábado, então basicamente nós dois sabíamos o que iriamos encontrar pela frente. Diferentemente do sábado que consegui vencer com facilidade, no domingo foi bem tenso.

Ele venceu a primeira abriu com 2 Keldeos e conseguiu fazer Suicune e levar o primeiro jogo.

A segunda foi bem disputada prêmio a prêmio mas consegui vencer com 2 Crobats e um snipe no Jirachi EX dele.

A terceira começou e não demorou muito para acabar o tempo. Ambos ainda tínhamos 6 prêmios mas eu tinha causado 140 de dano num Keldeo dele,  ele recuou e se curou com rough seas caindo o dano pra 110. Ele bateu 90 com o Suicune no meu Lucario, mas em um N comprei a ultra ball, montei Crobat snipando 30 no Keldeo,recuei o Lucario e matei o Keldeo com o Crobat. Ele precisava de um Lysandre pra empatar matando o Lucario mas não conseguiu.

6-0-2

 

Top 2 Victor Freitas (Night March)

 

1512404_799538153464431_6834866289788630251_nEle de novo.. mas dessa vez foi mais tenso. A primeira partida, eu consegui abrir bem com um Hawlucha nocauteando um Mew logo no t1 e respondendo o segundo nos turnos seguintes e finalizei o jogo com Lucario nocauteando o Jirachi dele. A segunda eu abri de Landorus e fiz 2 morceguinhos e bati 50 no Mew e 30 no Mr. Mime graças ao Silent Lab e ele não conseguiu 180 de dano (faltou 1 pokemon no descarte) ele deu 160 ai eu consegui fazer 2 Golbats e matar o Sr. Mimica dele, baixei fighting stadium, acabando com o Mew Ex e o Joltik abrindo 4 prêmios, ele deu N e derrubou o Landorus mas eu ja tinha Hawlucha energizado e ai foi só responder para me sagrar campeão!

7-0-2

 

Agradecimentos: Gostaria de primeiramente agradecer a rapaziada da minha equipe Rafinha, Tim Maia, Raskunho e Bill que treinaram firme junto comigo e a toda galera que torceu por mim! Vlw mesmo, de coração galera!

Pokémon TCMG: Toda a equipe da TCMG te parabeniza pela grande conquista, Snake! Parabéns pelo título que foi merecido e que você conquiste muitos outros! Grande abraços, e te aguardamos para o Regional de BH!

11069945_799538096797770_6994999444891055836_n
Campeão p%#$@!!
Jogador desde quando saiu a Base Set aqui no Brasil, tendo minha melhor temporada 11/12, onde que no Nacional 2012 consegui o primeiro top pra Minas Gerais, ficando em 7º colocado. Venci alguns torneios como City’s e BR’s e top’s nos Regionais. Parei por um tempo, mas estou de volta para esse incrível jogo.
  • Mas esse Snake não encontrou um Sapo pra parar ele no caminho hein! XD
    Parabéns man!

    • Leandro Ferreira

      Culpa minha !