Report TCMG Autumn – Eu acredito em fadas!

postado em: Campeonatos | 1

Report TCMG Autumn – Eu acredito em fadas!

 

Fala galera, meu nome é Helbert e estou aqui para contar mais sobre o último campeonato mensal de BH, Challenge TCMG Autumn , onde tive o prazer de ser campeão.

A escolha do deck

Neste campeonato eu usei o deck de fadas com Mega Gardevoir-EX, com este mesmo deck consegui entrar no top 8 do city que tivemos em BH, então já sabia que deck usar. Agora vamos às rodadas.250px-683Aromatisse

Round 1: Thaís (Seismitoad- EX /Aurorus)

Na primeira partida o deck dela deu uma travada no começo, dificultando para montar os Aurorus, então montei meu jogo rápido e consegui levar a primeira.

A segunda foi totalmente diferente, em poucos turnos já havia três aurorus em campo e um suicune montado. Não consegui matá-lo, com meu xerneas baby, por causa da enorme resistência e assim ela levou a segunda partida.

Antes de começarmos a terceira partida, foi anunciado os três turnos, então ficamos empatados.

0-0-1

Round 2: Junio Gonçalves  (Primal Kyogre)

” As partidas contra o Junio nunca são fáceis, ele é um excelente jogador e estava com um deck muito difícil para o meu combater. “

Na primeira partida os dois conseguiram montar o jogo muito bem, porém, por uma energia minhas Mega Gardevoir não fechavam um hit nos primal Kyogre, e isto me custou o jogo.

Na segunda eu não consegui montar meu jogo com velocidade e por um descuido perdi dois EX em um ataque. Como vi que não havia mais maneiras de continuar, desisti da partida.

0-1-1

Round 3: Gabriel Dutra (Seismitoad-EX/ slurpuff)

“A partir dessa rodada se eu perdesse estaria fora, então, fui com tudo para as últimas rodadas.”

Essa era uma goodmatch, como o deck não se sustenta tanto em usar itens não tive muitos problemas na partida.

Não me lembro muito dos jogos, o começo foi muito rápido para meu deck e não muito para o dele em ambas as partidas. Foi uma partida tranquila.

1-1-1

Round  4: Alex Oliveira (Yveltal/Garbodor)

“Alex é outro grande jogador que sempre me proporciona ótimas partidas.”

A primeira partida foi muito fácil para ele, comecei com spritze e não consegui descer outro pokemon.

A segunda foi muito diferente, nossos decks rodaram perfeitamente e o que me deu a vitória foi a vantagem da resistência a dark que as fadas possuem.

O tempo da rodada estava acabando e um de nós so venceria caso conseguisse um donk. E foi o que aconteceu, ele começou com Jirachi-EX e eu consegui fazer o jogo rodar bem rápido.

2-1-1

Round 5 Sonson Lima (Yveltal/ Garbodor)

” Sonson é outro jogador excelente, que sempre me proporciona jogos muito difíceis. “

Não me lembro muito bem dos jogos, só consigo me lembrar que tive muita sorte em meus pokemons não ficarem dormindo com os lasers e na última partida tive bastante sorte em comprar as 3 cartas que eu precisava com um professor Sycamore.

download (1)
Fadas no TOP!

3-1-1

Estava muito feliz em finalmente estar no top 8 de um dos nossos mensais. Desde quando comecei a jogar, em setembro de 2014, venho me esforçando para conseguir esta meta.

Top 8: Diego Leles (Fight/ Dusknoir)

” Diego é um grande amigo e companheiro de time, eu sabia que não seria um jogo nada fácil já que o dusknoir pode distribuir os danos, assim, tirando a eficácia das max potions mas a sorte estava do meu lado nesses jogos.”

Na primeira partida ele não conseguiu montar os dusknoir, e meu jogo se estabeleceu muito rapidamente, em poucos  turnos já tinha a Mega gardevoir levando qualquer pokemon do deck dele. Lembro de ter usado três max potions seguidas que deixou o xernenas baby vivo tempo o suficiente para estabelecer o jogo e a mega Gardevoir viva por toda a partida.

O segundo jogo foi praticamente uma cópia do primeiro, porém desta vez ele não conseguiu montar seus dusknoir, pois todas as rare candies estavam no prize.

4-1-1

Top 4: Pedro Sales (Mega Manectric/ Kyurem Ex/ Suicune)

” Pedro é outro dos gigantes de minas e um grande amigo também. “

A partida era bem desfavorável para ele já que seu deck não consegue dar um Hit nos meus pokemons e o suicune perde para o xerneas baby.

A primeira partida foi relativamente tranquila e não me lembro muito dela.

A segunda foi bastante complicada, ele teve um grande controle sobre minhas energias e no final ele conseguiu levar todas as Aromatisses me deixando sem recursos para trocar de atacante, o que me restava era uma gardevoir montada e ele estava batendo somente com suicune, tudo que eu precisava para a vitória era um lysandre para o jirachi do banco e após um N para uma carta, veio um VS seeker que me levou direto para a final!

5-1-1

Final: Renato Christian (Exeggutor)

“Chegar à final foi uma surpresa para mim, estava bem nervoso e cansado após tantas partidas, fiquei muito feliz de disputar o título com o Christian que é um cara que gosto muito, um grande amigo, lembro que meu primeiro campeonato na primeira rodada eu joguei contra ele, que foi extremamente paciente mesmo eu jogando devagar e não entendendo muita coisa naquela época, sou muito grato por isso a ele e a todos os jogadores de BH que são tão receptivos aos novatos”.

Agora vamos à partida:

Na primeira eu comecei muito bem, consegui trazer a aromatisse e duas gardevoir com apenas um suporte e já estava as energizando com o xerneas baby. Para minha sorte ele não estava acertando os crushing hammers e lasers e como ele demorou a começar a bloquear meus suportes consegui levar vários exeggute com lysandre assim ganhando o primeiro jogo.

No segundo jogo não tive tanta sorte, mas mesmo assim com apenas um suporte já tinha uma gardevoir, spritze e um xerneas baby energizando, após alguns geomancys comecei a atacar levando um coqueiro e ele acertou um crushing hammer que travou meu gardevoir por três turnos sem atacar, quando consegui puxar uma aromatisse e usar max potion ele concedeu a partida.

6-1-1

Agradecimentos

Gostaria de agradecer principalmente ao meu time (TEAM R.O.L.A), que sempre está me ajudando com treinos e a melhorar cada vez mais o deck. Gostaria de aproveitar e parabenizar meus colegas de time (Feral e Diego) que pela primeira vez nós três marcamos presença no top, tenho certeza que será a primeira de muitas. Queria agradecer também a todos os players que tanto ajudam para que o jogo cresça cada vez mais.

Obrigado aos que acreditaram que eu conseguiria chegar tão longe em um campeonato. Minha meta para a próxima temporada é estar entre os oito melhores do ranking, lutarei muito para chegar lá, espero poder escrever mais reports nessa temporada e mostrar que estou melhorando.

Abraços, Helbert (Byroar).

team rola
Team R.O.L.A todo reunido no TOP.

 

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.
  • Thales Andrade

    Helbert estava no meio dos meninos perdidos