Roaring Skies está chegando!!! O que esperar?

postado em: Regras | 4

Como muitos já devem saber, saíram as Scans da nova coleção Roaring Skies que terá seu lançamento oficial no próximo dia 06 de Maio. A coleção contém 110 cards diferentes, sendo que 2 são cards secretos.
A nova coleção, Roaring Skies, traz Rayquaza e Mega Rayquaza como principais cartas do set que promete muito, mas junto dessas, temos muitas outras que merecem destaque.. Neste artigo destacarei as principais cartas do set, que mais podem impactar o metagame em minha opinião. Caso você não concorde ou ache que me esqueci de alguma carta que mereça estar na lista, por favor, deixe nos comentários!
Vamos às principais cartas que chegaram para impactar o meta (lembrando que as cartas não estão por ordem de importância):

Shaymin-EX-Roaring-Skies-77
01 : Shaymin EX: Shaymin, com sua Habilidade “Set Up”, promete acelerar muito os decks que estão por vir. Sua habilidade permite que o jogador compre cartas até ter 6 cartas em sua mão quando colocado no banco e combinada com seu ataque que retorna Shaymin para a mão, podem lhe permitir um draw considerável para montar sua estratégia o mais rápido possível e com maior eficiência. Provavelmente, será uma carta presente em quase todos os decks do formato para garantir uma maior consistência do deck, assim como Jirachi EX é hoje em dia o que faz de Shaymin, a carta mais “poderosa” da nova coleção em minha opinião.

Latios-EX-Roaring-Skies-58

02 : Latios EX: Essa carta realmente me impressionou. Seu ataque simplesmente ignora uma regra do nosso formato. Ele pode ser utilizado no seu primeiro turno, mesmo que você seja o jogador a começar a partida. Isso realmente é um efeito muito interessante, que não existia no jogo até então. Muitos já estão do deck de Latios EX focado em donkar o oponente, ou seja, nocautear o Pokemon adversário logo no primeiro turno. E para isso, o deck conta com muitas cartas para ampliar o dano, podendo chegar até 110 de dano no primeiro turno. Como? Dano base do ataque, mais muscle band, mais Laserbank, mais altaria (DRX) feita com uso de Wally: 40 + 20 + 30 + 20 = 110!!! Um dano muito alto para o primeiro turno, colocando muita pressão logo no começo do jogo, dificultando o jogo para seu oponente!

03 : Sky Field: Outra carta revolucionária! Essa carta realmente muda toda a estrutura do jogo desde a criação do TCG.Sempre foi permitido até 5 Pokemons no banco, mas essa carta é outra que “infringe” uma regra da mecânica do jogo e permite que sejam colocados até 8 Pokemons no seu banco! Algo que muda toda uma estrutura do jogo que permaneceu quase intocável por um longo tempo!Sky-Field-Roaring-Skies-89

M-Rayquaza-EX-Roaring-Skies-76

04 : M Rayquaza EX: Um Pokemon muito forte, completo. Sua Ancient trait, permite que ele evolua no turno que Rayquaza EX for colocado em campo, combinada com Spirit Link é realmente incrível. Evoluir e atacar com o Mega logo no seu primeiro turno em campo pode desequilibrar o jogo. Esta carta combinada com o stadium Sky Field pode causar dano suficiente para nocautear qualquer pokémon do formato, já que seu ataque causa 30 vezes o número de pokemons que você possui no banco. Além disso, a coleção traz muitas outras cartas para auxiliar o protagonista do novo set, como: Winona e Altaria (que tira a fraqueza de todos os pokemons normais). Com todas essas cartas especialmente feitas para esse Pokemon, podemos nos preparar para ver muitos Rayquazas jogando!

Mega-Turbo-Roaring-Skies-86

05 : Mega Turbo: Se os Pokémons Mega ficaram fortes com a chegada dos Spirit Links, nem consigo imaginar quão forte vão ficar com a chegada desta carta. Acelerar energias em um Pokémon com HP acima do normal e poder de ataque absurdo é algo que chega a dar medo. Pra mim, uma das cartas que vão ser mais utilizadas a partir de agora, todo deck com Mega com toda certeza irá utilizar este item. E que se inicie a era dos Mega Pokémons!

Double-Dragon-Energy-Roaring-Skies-97
06 : Double Dragon Energy: Finalmente foi criado algo que possa contribuir com os Dragões. Uma energia bem interessante que pode acelerar bastante e tornar mais comuns decks com Pokémons Dragão. Uma carta que vai ajudar bastante o M rayquaza em sua forma dragão com seu poderoso ataque.

07 : Jirachi: Outra carta com efeito muito interessante. Um Pokémon com ataques bem interessantes que podem acelerar o set up do deck e até nocautear qualquer Pokémon do formato, literalmente. Já existe uma estrategia pré montada com o segundo ataque de Jirachi, utilizando Mew EX, Dimension Valley, Dragalge e laser. Como funciona? Simples. Utilizando Laser contra o Pokemon adversário, Dragalge irá impedir o mesmo de recuar normalmente. Então, é só copiar o ataque do Jirachi com Mew EX, custando uma energia a menos pelo efeito do Dimension Valley. Uma estrategia interessante, que se montada na mesa, pode trazer grandes dores de cabeça ao seu oponente. Jirachi-Roaring-Skies-42Trainers'-Mail-Roaring-Skies-92
08 : Trainer’s Mail: Mais uma carta para acelerar ainda mais o jogo. Esse item provavelmente vai ajudar muito na consistência de decks e também é uma das minhas apostas de cartas que serão muito usadas. Olhar os 4 cards do topo do deck e ainda poder escolher entre um dos Trainers encontrados é algo muito bom!

M-Gallade-EX-Roaring-Skies-35

09 : M Gallade EX: Com a chegada do Mega turbo e com a já existência do stadium Dimension Valley, esse Pokemon é um atacante muito interessante. Sem duvidas será o maior destruidor de bancos de todo o formato. Seu ataque causa 110 de dano no pokemon ativo e 30 em cada pokemon do banco do seu oponente que já tenha um marcador de dano nele. Este ataque somado com a habilidade de Dusknoir (Sinister Hand) por exemplo, pode devastar um campo inteiro e pegar os 6 prizes em apenas um turno! Outros pokemons como, Spinda (PRC), Forretress (FLF), os Bats (PHF) e o novo Absol que virá também nesta coleção, podem contribuir muito com M Gallade, distribuindo dano com facilidade.

Wally-Roaring-Skies-94

10 : Wally: Um apoiador inovador. Esta carta vai contribuir e muito com decks de Pokemons não EX. Já imaginou, evoluir um trevenant no seu primeiro turno? Travar itens do oponente sem mesmo que ele jogue, pode ser algo que defina uma partida. Com certeza vai ser mais chato que um Quaking punch do Seismitoad EX.
Beautifly-Roaring-Skies-5

11 : Beautifly: Outra carta que se somada com Wally, pode ser uma ótima pedida para ir contra o Meta recheado de Pokémons EX. Sua habilidade previne qualquer dano causado por Pokemons EX do seu oponente contra Beautifly e seu ataque também é bem interessante por poder tirar da frente os possíveis Pokémons que seu oponente usar para causar dano à Beautifly, já que o efeito deste ataque faz com que seu oponente troque o Pokemon ativo dele. Uma ótima carta que irá aparecer no jogo de acordo com o Meta local, mas que me chama muita atenção.

12 : M Rayquaza EX: Um atacante monstruso! 300 de dano é muito forte, derruba qualquer pokemon EX e Mega do formato com o preço de apenas descartar 2 energias anexadas ao M Rayquaza EX. Já existia com M Charizard EX um ataque tão poderoso, mas por este não possuir spirit link, não teve grande ascensão no jogo. Além do grande poder de fogo, M Rayquaza conta com uma Ancient Trait muito interessante que basicamente garante “resistência” a quatro tipos diferentes de pokemons (Planta, Fogo, Água e Elétrico). Além disso, novas cartas chegam para contribuir com esse pokemon, como é o caso da já mencionada Double Dragon Energy e o novo Reshiram lançado nesta nova coleção.M-Rayquaza-EX-Roaring-Skies-61

Bom, é isso ai galera, existem muitas outras cartas interessantes para serem destacadas na coleção, mas essas são as que mais me chamaram a atenção por efeitos, habilidades ou ataques interessantes. Se acha que mais alguma carta mereça um destaque especial, não deixe de comentar! É isso ai, e vamos aguardar a chegada desta incrível coleção que promete muito! Até a próxima!

Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.

  • Faltou o combo Mew Ex + Shedinja + Frozen City + Rainbow Energy.

    • É uma boa Alex, depois que as coleções saírem, vou tentar montar um deck Rogue dele e posto aqui.
      Obrigado.

  • Jefferson Velter

    Essa coleção parece que vai ajudar bastante nas variações de decks.

    Poder evoluir pokémon no primeiro turno vai ser perfeito pra quem curte decks de evoluções, que andam meio parados já que o jogo está muito acelerado.

  • Renato S

    Vi potencial imenso pra tech nas cartas com a ancient trait [PLUS], principalmente no Natu (28), que é básico e com uma energia psíquica (com ajuda do Dimension Valley) pode, em condições bem calculadas, ajudar demais na troca de prizes.

    http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Natu_(Roaring_Skies_28)

    Também tem o Dragonite (51) com ability [Max Wind], que simula um max potion sem descarte de energia, é interessante (pareado com algum outro Mega, como P-Groudon por exemplo). O outro Dragonite (52) também é bem interessante por conter a [PLUS], e embora o custo de ataque seja extremamente alto, talvez rode com alguns aceleradores de energia (M-Manec e/ou Virizion me vieram em mente) ou o combo (não sei se vai funcionar, mas não deixa de ser incrivelmente louco) Aromatisse + Double Dragon Energy.

    Também botei muita fé nos dois Articunos. O articuno 16 com uma energia de água tem uma busca por três energias de água. Isso parece combar muito bem com o Kyogre e/ou Blastoise (pra quem ainda insistir com o Deluge, rsrs) e o outro Articuno com a [PLUS] que pode com a ajuda da sorte ajudar demais nas trocas de prizes.

    E pra terminar: Hydreigon-EX. A habilidade que diminui recuo dos dragões é muito bem vinda pra zerar o custo de recuo do Ray-Dragon e do Latios (que promete jogar demais) com uma condição muito fácil de ser alcançada. Ok, Silent Lab, mas não deixa de ser daora.

    []’s