Seismitoad/Aurorus: ‘O melhor ataque é a defesa!’

postado em: Análise de Decks | 0
E ai galera, chegando aqui com mais uma análise de decks! Dessa vez, vamos sair um pouco do nosso padrão de comentar sobre decks tier 1, foram feitos vários pedidos pra ter listas rogues, depois de alguns treinos na UG, onde o Dyego jogou com esse baralho, sinto mais preparado a falar sobre ele depois dos bons resultados que ele conseguiu no dia e acredito que essa lista seja um bom esqueleto para esse baralho. Hoje vamos falar sobre um deck que foi introduzido no jogo com a chegada da nova coleção (Furious Fist). Estou falando do Aurorus/Seismitoad! Isso mesmo, essa combinação pode ser bem mais forte que você imagina! Então vamos a lista.

Pokémons (14)

4x Amaura
3x Aurorus
3x Seismitoad EX
2x Suicune (PLB)
1x Kyurem EX (PLB)
1x Kyurem (LT/NV)

Treinadores (36)

4x Juniper/Sycamore
4x Fossil  Researcher
3x N
2x Lysandre
1x Shauna
4x Switch
4x Hypnotoxic Laser
3x Ultra Ball
3x Super Scoop Up
2x Muscle Band
1x Startling Megaphone
1x Professor Letter
1x Sacred Ash
1x Rock Guard (Ace Spec)
2x Virbank City Gym

Energias (10)

6x Água
4x DCE

Diminua o One Hit do oponente!

Apresentação de deck: Esse não é um deck fácil de jogar, nem de montar sua deck list. É preciso muito treino e testes para chegar a uma lista ideal, embora essa lista tenha sido testada e alterada com treinos, não considero como ideal e sim como um ponto de partida para quem se interessar em construir o deck.

A ideia principal do deck é basicamente atacar com Seismitoad EX e seu ataque “Quaking Punch” travando itens do seu oponente, enquanto Aurorus fortalece sua defesa, com sua habilidade “Ice Shield” que reduz 20 de dano em cada um dos seus Pokémon de água, com uma energia de água anexada;  vale lembrar que se você possuir mais Aurorus em campo, esse dano reduzido contra seus Pokémons só aumenta. Tal habilidade somada ao item lock causado pelo Seismitoad, o tornam um tanque de guerra! Muitas vezes seu oponente vai precisar de três ataques para derrubar apenas um Sapo, que com Rock Guard como tool pode levar até dois pokemons adversários antes de ser nocauteado sem muita dificuldade.

Análise:

Seismitoad EX: como dito antes, seu ataque “Quaking Punch” é seu principal ataque durante a partida, ele desestabiliza seu oponente e atrasa seu jogo para que você monte o seu.

Aurorus: É a salvação do deck, é esta carta que faz o deck ter o potencial que tem! Ele torna os constantes 1HKO atualmente muito presentes no meta em pelo menos 2HKO o que pode definir partidas!

Suicune: Suicune é mais uma tech neste deck, e serve como uma verdadeira parede se somar sua habilidade “Safeguard” que impede que este receba dano de Pokémons Ex com a habilidade de Aurorus que diminui o dano caso Suicune tenha uma energia de água anexada!

Kyurem EX: Kyurem com seu ataque “Outrage” mais “Ice Shield”é uma ótima carta no late game, podendo nocautear facilmente um Pokémon Ex adversário caso já tenha recebido um alto dano.

Kyurem (Baby): Kyurem possui a mesma função do seu irmão mais velho citado acima. Só com uma vantagem de ceder apenas um prêmio e uma desvantagem de ter mais dificuldades para nocautear em um golpe Pokemons Ex.

Fossil Research: É sua única forma de conseguir Aurorus em campo, por isso, é de extrema importância conseguir esta carta o mais rápido possível.

Super Scoop Up: Uma carta que pode mudar o rumo da partida! Se conseguir acertar cara na moeda, você pode retornar um pokemon e todas as cartas anexadas a ele para sua mão! Depois de receber um alto dano, que não nocauteou seu pokemon graças ao Aurorus, nada melhor que retornar este pokemon ferido para a mão e manter o fluxo de ataques!

Laser/Bank: É basicamente o combo adotado para aumentar o baixo dano causado por Seismitoad. Hypnotoxic Laser mais Virbank City Gym causam 30 de dano entre turnos em Pokémons envenenados.

Conclusão:

É um deck extremamente difícil de jogar, até mesmo para jogadores mais experientes, é preciso bastante treino com o deck para fazer rodar da melhor maneira. O deck me surpreendeu bastante nos treinos, e vejo bastante potencial nessa estratégia.
Joga bem contra a maioria dos decks do meta, só possui uma partida desfavorável contra VirGen por conta da fraqueza do Seismitoad EX e pode ter dificuldades contra decks que usam Garbodor, fora isso, é um deck bem forte que joga bem contra todo o resto do formato e sem falar que é bem divertido!
Bom, é isso ai, ficamos por aqui, e até a próxima semana!

Surpreenda seus adversários com Aurorus!


Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.