SpeedLugia – Retorno da Equipe Plasma?

postado em: Análise de Decks | 1
Brasão da Equipe Plasma

E ai treinadores, mais uma semana, mais uma análise de deck pra vocês. Dessa vez trazendo um baralho que já foi o pesadelo de muitos jogadores. Plasma sempre foi muito forte desde o lançamento da coleção Plasma Freeze, com a última rotação do formato o deck perdeu algumas peças importantes, mas nada que torne o deck menos agressivo ou menos competitivo, por isso, nada mais justo do que falar sobre o poderoso Deck Plasma no nosso formato atual. Com vocês, Speed Lugia!


OBS: Lembrando q esta é uma lista “esqueleto”, um ponto de partida para os jogadores, pode e deve ser alterada de acordo com o meta do lugar que você joga!

Pokémons (12)

4x Deoxys Ex
2x Lugia Ex
1x Thundurus Ex
2x Cubchoo
2x Beartic (FUF)

Treinadores (36)

4x Juniper/Sycamore
4x Shauna
3x Lysandre
2x Colress
1x Shadow Triad
4x Colress Machine
3x Muscle Band
3x Escape Rope
3x Bycicle
2x Team Plasma Ball
2x Float Stone
2x Megaphone
1x Ultra Ball
1x Scramble Switch
2x Frozen City

Energias (12)

4x Plasma
4x DCE
4x Rainbow

Estratégia:

Ascensão de Lugia

O deck se baseia na força de Lugia Ex, sua habilidade “Overflow”, permite que o jogador pegue uma carta prêmio extra quando consegue nocautear um pokemon adversário com seu ataque. Ou seja, se nocautear um Pokémon Ex, você recebe três cartas prêmios! O deck usa e abusa da velocidade para montar ela rapidamente e de cartas para ajudar o 1HKO contra Pokémons EX. Normalmente esse baralho só precisa de 2 ataques para vencer o jogo, pegando os 6 prêmios o mais rápido possível.


Lugia Ex: como dito anteriormente é seu principal atacante, seu ataque com ajuda de Deoxys Ex, Muscle Band e em alguns momentos, danos causados pelo Frozen City, chega a 180 com bastante facilidade, nocauteando a maior parte do formato em apenas um hit. Nessa hora, entre em ação sua habilidade que lhe garante um prêmio extra!

Deoxys Ex: é sua ferramenta de acrescenta danos para o ataque de Lugia Ex, sua habilidade garante 10 de danos adicionais a todos os seus pokemon plasma contra o pokemon ativo do oponente! Também pode ser usado como atacante em partidas contra Mewtwo Ex e outros atacantes que possuam fraqueza para o tipo psíquico.

Beartic (FUF): importante contra partidas versus Pyroar, cada vez mais presente em campeonatos. Seu primeiro ataque pode nocautear um Pyroar pelo custo de apenas duas energias incolores.

Thundurus Ex: é sua melhor aceleração de energia, caso seja necessário preparar Lugia para novos ataques. Seu primeiro ataque, além de causar danos permite que você busque por uma energia qualquer da sua pilha de descarte e ligue a um Pokémon plasma no seu banco

Shauna: foi escolhida para ficar no lugar de N, já que este deck muitas vezes consegue atacar no T2 ou até mesmo no T1 com Lugia pegando muitos prêmios logo no início.

Colress Machine: é sua melhor amiga neste deck, esta carta permite que você procure por uma energia plasma em seu deck e ligue a um de seus pokemon plasma em campo. Perfeita para montar Lugia logo no início do jogo!

Scramble Switch: esta como o Ace Spec do deck, por garantir uma resposta mais rápida com Lugia caso seja necessário ao final do jogo, podendo muitas vezes surpreender seu adversário.
Conclusão:

O deck se mostrou bem forte e incrivelmente rápido! Um deck com um poder ofensivo bem grande, que consegue jogar muito bem no formato atual contra praticamente todos os decks do meta. Sua partida mais difícil são contra decks que utilizam Seismitoad e/ou Garbodor, pois os itens e habilidades desse deck que fazem dele tão forte! É isso ai, ficamos por aqui e até a próxima semana! 




Nascido em Belo Horizonte em 1994. Jogador de Pokémon TCG desde 2005 que adora jogar com decks diferentes a cada campeonato.

  • Acho este deck muito bom, mas não consigo explicar os motivos para inconsistência do mesmo. O que quero dizer, é que apesar de se colocar 4 cópias de Deoxys, 4 copias de Colress Machine e etc, parece que muitas vezes as cartas simplesmente não veem no momento em que são necessárias. Muitas pessoas que conheço que jogavam/jogam com este deck reclamavam de um T1 com uma mão de 2 deoxys, 2 colress machine, 1 energia dupla incolor, 1 energia de plasma, muscle band e uma Juniper. Ou seja, se viesse uma Lugia no inicio você já atacaria no T1 (supondo que o adversário começou), mas muitas das vezes simplesmente não vinham, e com uma mão dessas, você era obrigado a descartar todos esses recursos de aceleração e de ampliamento de dano com a Juniper, com isso sempre se ouvia a respeito de decks plasmas e Speed Lugia o seguinte comentário: “É um deck extremamente rápido, quando tudo resolve dar certo”. E a maioria dos problema era esse, as cartas não vinham quando eram necessárias. É um deck que se tudo dar certo é praticamente invencível (excessão de Pyroar que te obriga a ter uma abordagem mais lenta), pena que muitas das vezes essa velocidade só fica no papel, pois na prática parece que a teoria é outra.